Prefeitura realiza Semana Nacional do Trânsito a partir desta quarta

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras realiza a partir desta quarta-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito, com uma série de atividades visando à educação e à conscientização de motoristas e pedestres na cidade. A ação segue até o dia 25.

A programação, organizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), com apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Civil, abrange palestras e distribuição de panfletos em pontos estratégicos da cidade.

Neste sábado (21), às 11h, em parceria com a Araseg Seguros, haverá panfletagem educativa na Rua Tiradentes, no Centro.

As palestras acontecerão no dia 24 (terça), na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras), em dois períodos: às 9h e às 14h. O encontro será ministrado pelo gcm e agente de trânsito, José Daniel Coimbra.

No dia 25 (quarta), a palestra sobre educação no trânsito acontece na empresa Kamaq. No mesmo dia, às 9h e às 13h30, haverá pedágio com panfletagem em parceria com a Apae, na Avenida Washington Luiz, esquina com a Rua Domingos Graziano.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como slogan “No Trânsito, o sentido é a Vida”. O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

“A Semana é mais uma oportunidade de fortalecermos a consciência nos condutores e pedestres de que as boas atitudes no trânsito são essenciais para uma fluidez mais segura e humanizada”, comentou o diretor do Demutran Laerte Tognasca Neto.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu