Secretaria de Meio Ambiente reforça ações educativas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A educação ambiental é um dos instrumentos mais importantes para reforçar a preservação do meio ambiente. Por esse motivo, a Prefeitura de Araras intensifica ações educativas, como entrega de mudas e plantio de árvores, visitas monitoradas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara e gincanas em escolas da rede municipal.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o setor recebeu também recentemente um kit esportivo, contendo 3 bolas de campo, 3 bolas de futsal, 1 bola de basquete, 1 prancheta, 45 medalhas, 2 troféus e uniformes para ser usado nas atividades educativas. O material foi doado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi.

“O kit esportivo foi um presente do Rafa Zimbaldi para o Meio Ambiente e será utilizado nas gincanas de promoção à educação ambiental que realizamos periodicamente nas escolas. Esse tipo de atividade é muito importante para a conscientização dos nossos alunos, que podem compartilhar as informações que aprendem nas escolas com seus pais e amigos”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.

Cras Pró-Arara

As visitas monitoradas no Cras Pró-Arara podem ser agendadas por grupos de no mínimo 5 e no máximo 40 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h.

O local, que recebe animais silvestres para reabilitação, vítimas de maus tratos e com ferimentos, conta atualmente com Centro de Educação Ambiental, onde os visitantes participam de palestras sobre proteção ambiental, além de conhecerem a estrutura física do local, que atualmente abriga 140 animais. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3542-3538.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu