Secretaria de Meio Ambiente reforça ações educativas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A educação ambiental é um dos instrumentos mais importantes para reforçar a preservação do meio ambiente. Por esse motivo, a Prefeitura de Araras intensifica ações educativas, como entrega de mudas e plantio de árvores, visitas monitoradas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara e gincanas em escolas da rede municipal.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o setor recebeu também recentemente um kit esportivo, contendo 3 bolas de campo, 3 bolas de futsal, 1 bola de basquete, 1 prancheta, 45 medalhas, 2 troféus e uniformes para ser usado nas atividades educativas. O material foi doado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi.

“O kit esportivo foi um presente do Rafa Zimbaldi para o Meio Ambiente e será utilizado nas gincanas de promoção à educação ambiental que realizamos periodicamente nas escolas. Esse tipo de atividade é muito importante para a conscientização dos nossos alunos, que podem compartilhar as informações que aprendem nas escolas com seus pais e amigos”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.

Cras Pró-Arara

As visitas monitoradas no Cras Pró-Arara podem ser agendadas por grupos de no mínimo 5 e no máximo 40 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h.

O local, que recebe animais silvestres para reabilitação, vítimas de maus tratos e com ferimentos, conta atualmente com Centro de Educação Ambiental, onde os visitantes participam de palestras sobre proteção ambiental, além de conhecerem a estrutura física do local, que atualmente abriga 140 animais. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3542-3538.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu