Sem acordo coletivo, funcionários dos Correios entram em greve

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

O Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande SP e Sorocaba (Sintect-SP) anunciou, na última terça-feira (10), greve por tempo indeterminado. O grupo afirma que, além da sede paulistana, “Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e na maioria dos Estados do país decretaram greve geral da categoria.”

A paralisação, acordada pelos trabalhadores em assembleia, “foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirma o coletivo em nota. 

Entre as reivindicações, a categoria busca reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, ante aos 0,8% que a direção da estatal oferece, e a manutenção de benefícios, como plano de saúde para titulares e dependentes (pais incluídos).

No dia 4 setembro, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) buscou uma mediação entre a entidade e a classe, o que foi negado pela empresa.  Os Correios são uma das estatais que o governo federal pretende privatizar, o que também é alvo de críticas por parte dos trabalhadores.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu