Semana da Pátria: desfile cívico será transmitido ao vivo pelo Facebook

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

O Desfile Cívico de Araras, tradicional celebração em comemoração à Independência do Brasil, será realizado neste sábado (7), a partir das 8h, e contará com transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Araras no Facebook. A concentração para o desfile, que faz parte da Semana da Pátria 2019, será na Praça Barão.

A iniciativa da Secretaria de Comunicação Social e Institucional tem como objetivo possibilitar que pessoas não podem comparecer à Praça também assistam ao desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Participarão do evento alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de integrantes de entidades, associações, organizações civis e clubes de serviços de Araras.

 “Uma das intenções da transmissão é também possibilitar que ararenses que por algum motivo mudaram de cidade acompanhem de qualquer lugar do Brasil ou do mundo o desfile, além de matarem a saudade de sua terra natal”, comentou o secretário de Comunicação Social, Célio Casarin.

Outros eventos marcam Semana da Pátria 2019

A programação da Semana da Pátria 2019, que teve início com Ato Cívico na última segunda-feira (2), na Praça Barão, segue com atividades até domingo (8).

Na sexta-feira (6), acontece o lançamento da Flap (Festa Literária de Araras na Praça). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com parceria de clubes de serviço e profissionais envolvidos com artes e cultura. O evento acontece às 9h, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

No domingo (8), a programação será encerrada com a 10ª Corrida da Independência, que tem largada prevista às 7h30, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De acordo com a Runner Brasil, empresa responsável pela organização da prova, as 800 vagas gratuitas disponíveis foram preenchidas em menos de 12 horas da data de abertura dos cadastros.

A 10ª edição da Corrida da Independência contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano – os atletas vão até o Jardim Sobradinho e voltam pelo Jardim Belvedere. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Você pode ler também!

Acidente mata uma mulher e deixa outra ferida na Estrada da Cascata em Araras

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (16), na Estrada Municipal Fábio da Silva

Read More...

15ª Feira das Profissões da FHO acontece na próxima semana

De 23 a 26 de setembro, a FHO | Fundação Hermínio Ometto realiza a 15ª edição

Read More...

Fuss e TG realizam campanha para arrecadar alimentos neste sábado

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realiza neste sábado (14) Campanha de Arrecadação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu