Semana da Pátria: desfile cívico será transmitido ao vivo pelo Facebook

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O Desfile Cívico de Araras, tradicional celebração em comemoração à Independência do Brasil, será realizado neste sábado (7), a partir das 8h, e contará com transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Araras no Facebook. A concentração para o desfile, que faz parte da Semana da Pátria 2019, será na Praça Barão.

A iniciativa da Secretaria de Comunicação Social e Institucional tem como objetivo possibilitar que pessoas não podem comparecer à Praça também assistam ao desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Participarão do evento alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de integrantes de entidades, associações, organizações civis e clubes de serviços de Araras.

 “Uma das intenções da transmissão é também possibilitar que ararenses que por algum motivo mudaram de cidade acompanhem de qualquer lugar do Brasil ou do mundo o desfile, além de matarem a saudade de sua terra natal”, comentou o secretário de Comunicação Social, Célio Casarin.

Outros eventos marcam Semana da Pátria 2019

A programação da Semana da Pátria 2019, que teve início com Ato Cívico na última segunda-feira (2), na Praça Barão, segue com atividades até domingo (8).

Na sexta-feira (6), acontece o lançamento da Flap (Festa Literária de Araras na Praça). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com parceria de clubes de serviço e profissionais envolvidos com artes e cultura. O evento acontece às 9h, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

No domingo (8), a programação será encerrada com a 10ª Corrida da Independência, que tem largada prevista às 7h30, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. De acordo com a Runner Brasil, empresa responsável pela organização da prova, as 800 vagas gratuitas disponíveis foram preenchidas em menos de 12 horas da data de abertura dos cadastros.

A 10ª edição da Corrida da Independência contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano – os atletas vão até o Jardim Sobradinho e voltam pelo Jardim Belvedere. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes receberão medalhas de participação.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu