Vereadora Anete discute racismo com alunos da Emef “Lions Clube”

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Parlamentar participou de rodas de conversa no projeto “Cor de pele, cor de gente”

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) participou na última quarta-feira (18) do projeto “Cor de pele, cor de gente”, realizado pela Emef “Lions Clube”. Nos períodos da manhã e da tarde, a parlamentar discutiu assuntos relacionados à diversidade étnica e ao racismo em rodas de conversa com os alunos dos quartos e quintos anos da unidade.

Orientadas pelas professoras, as crianças elaboraram diversas perguntas para a vereadora, que falou sobre sua vida pessoal e profissional, compartilhou suas experiências com o preconceito racial e expressou opiniões a respeito desta problemática da sociedade.

Anete participou do projeto a convite da coordenadora da escola, Janaína Curriel. “São projetos como este que nos dão a esperança de um mundo melhor e mais igualitário. Ensinar as crianças desde cedo a respeitar as diferenças é fundamental para evoluirmos como sociedade”, afirma a vereadora.

O projeto “Cor de pele, cor de gente” tem envolvido toda a Emef “Lions Clube” em diversas ações visando a conscientização dos alunos. Além das rodas de conversa com personalidades afrodescendentes de Araras, os professores da unidade realizam atividades pedagógicas e incentivam discussões sobre o tema dentro da sala de aula.

Os alunos também estudaram sobre Martin Luther King Jr., um dos maiores líderes do movimento pela igualdade racial. Um painel foi montado em um dos corredores da escola, contendo frases de seu histórico discurso “Eu tenho um sonho”.

Anete valorizou a iniciativa de trabalhar este assunto com as crianças. “Já sofri várias situações de preconceito e reconheço a importância da conscientização sobre o tema. Agradeço muito a toda a equipe da escola, em especial à querida Janaína, pelo convite e pela recepção. Parabéns a todos por este projeto mais que especial”, finaliza a parlamentar.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu