Bolsa Família: prazo para retirada de Cartão Monitoramento termina dia 1° de novembro

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 1° de novembro para retirar o Cartão de Monitoramento, 2ª vigência, na Secretaria de Assistência Social. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua 13 de Maio, 175, Centro. Quem não comparecer terá o benefício bloqueado.

Após a retirada, o cidadão deverá levar o cartão até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde a pesagem será realizada, para que as informações sejam encaminhadas à Assistência Social.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos), além de atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o Governo Federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

A vigência da condicionalidade da Saúde é de seis meses. Portanto, as famílias beneficiárias devem retirar o cartão de monitoramento e realizar o acompanhamento na UBS mais próxima de sua residência, duas vezes por ano, de acordo com datas definidas pela Prefeitura.

 

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu