Bolsa Família: prazo para retirada de Cartão Monitoramento termina dia 1° de novembro

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 1° de novembro para retirar o Cartão de Monitoramento, 2ª vigência, na Secretaria de Assistência Social. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua 13 de Maio, 175, Centro. Quem não comparecer terá o benefício bloqueado.

Após a retirada, o cidadão deverá levar o cartão até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde a pesagem será realizada, para que as informações sejam encaminhadas à Assistência Social.

Outros requisitos para a manutenção do programa são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos), além de atualização anual dos dados na Secretaria de Ação Social e Habitação ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Por meio das condicionalidades, o Governo Federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

A vigência da condicionalidade da Saúde é de seis meses. Portanto, as famílias beneficiárias devem retirar o cartão de monitoramento e realizar o acompanhamento na UBS mais próxima de sua residência, duas vezes por ano, de acordo com datas definidas pela Prefeitura.

 

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu