Cartório Eleitoral realiza mais um plantão de cadastramento biométrico em Araras

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O Cartório Eleitoral de Araras irá funcionar em regime de plantão neste sábado (19) para cadastramento biométrico de eleitores. A ação acontece das 8h às 13h, no cartório localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere). Além de atender eleitores que fizeram o agendamento prévio pelo site www.tre-sp.jus.br, as equipe também vão disponibilizar vagas limitadas para quem não fez o agendamento.

De acordo com o Cartório local, aproximadamente 35 mil ararenses ainda não efetuaram o cadastro biométrico. “Vale ressaltar que os eleitores que não realizarem o cadastramento da biometria terão seus títulos cancelados. Com o título cancelado, o eleitor estará impedido de votar nas próximas eleições, além de não poder obter passaporte, renovar matrícula em instituição de ensino, obter empréstimo em bancos públicos e inscrever-se em concursos públicos”, explicou Júlia Gabriella Martins Barnabé, chefe de cartório substituta.

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone ou outros), título de eleitor (apenas se tiver) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). A ação visa estimular o comparecimento do eleitor para fazer o cadastramento da biometria, que é obrigatório em Araras. O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Além do plantão deste sábado, o atendimento no cartório eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O cadastramento da biometria vai até dia 19 de dezembro Para fazer o cadastramento, é necessário fazer agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – www.tre-sp.jus.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2207 (Cartório eleitoral de Araras).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu