Casa da Memória: oficinas que mesclam química e cidadania são novidades na programação

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Oficinas temáticas sobre Química e Cidadania serão novidades na programação de eventos da Casa da Memória de Araras nos meses de novembro e dezembro. Para participar é necessário se inscrever no link  – seguindo o preenchimento de formulário do Google.

Organizadas por meio de parceria entre a Prefeitura e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), as atividades de extensão começam nesta sexta-feira (1º de novembro) com a oficina “Química dos Medicamentos: riscos e abusos da automedicação”, a partir das 14h.

Além do evento de abertura, mais quatro oficinas serão realizadas. No dia 14 de novembro (quinta-feira), às 9h, o tema da atividade é “O que vai pelo ralo: rastros ambientais dos produtos que consumimos”. Já no dia 22 (sexta-feira), às 14h, o público confere a oficina “Química Forense”. “Água, Malte e Lúpulo: uma investigação cervejeira” é tema da atividade do dia 25 (segunda-feira), às 19h. E, para finalizar a programação, no dia 7 de dezembro (sábado), às 10h, acontece o evento “Sabor, Odor e Cor: decifrando o mundo dos aromas e corantes”.

Com exceção apenas da oficina sobre cerveja, destinada somente para maiores de 18 anos, todas as outras são abertas para o público em geral, interessado nos temas.

“O ciclo de oficinas de Química e Cidadania é mais uma ação realizada por meio de parceria entre a Casa da Memória e a UFSCar, que fortalece a relação entre as instituições e tem como objetivo principal promover à comunidade de Araras o acesso ao conhecimento da universidade de forma apreensível e lúdica”, comentou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do Educativo da Casa da Memória.

Outras informações sobre o ciclo de atividades podem ser obtidas pelo telefone 3542-7602.

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu