Conselho Tutelar: mais de 6 mil eleitores participaram da votação

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Cinco conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Araras a partir do próximo ano. A eleição aconteceu no último domingo (6), na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, e contou com a participação de 6.213 eleitores. Ao todo, foram 6.177 votos válidos, 13 em branco e 23 nulos.

Entre os mais votados, três já faziam parte do Conselho e foram reeleitos: Juciel Paulo Silva (595 votos), Fátima Dibbern Bacce Barbieri (545) e Célia Regina Barros da Silva Pinho (497). A composição do grupo vai contar ainda com Felipe Cesar Pinto (702 votos) e Istael Cristina Milinski Mariano (531), que também foram eleitos.

Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até fim de 2024, em regime de dedicação exclusiva. A jornada é 8h diárias – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

As atribuições dos conselheiros incluem: atender e aconselhar pais ou responsáveis, requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança e encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente.

Confira os candidatos eleitos:

1- Felipe Cesar Pinto – 702 votos

2- Juciel Paulo Silva – 595 votos

3- Fátima Dibbern Bacce Barbieri – 545 votos

4- Istael Cristina Milinski Mariano – 531 votos

5- Célia Regina Barros da Silva Pinho – 497 votos

Classificação dos suplentes:

6 -Helenice Filomena M. R. Zanfolin – 454 votos

7- Michele de Oliveira da Cruz – 444 votos

8- Rosângela Zanotti – 384 votos

9- Sílmara Aparecida Cosmo – 368 votos

10- Cecilia Ap. Baroni Correia – 321 votos

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu