Conselho Tutelar: TCA disponibilizará ônibus gratuitos para eleitores

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibilizará ônibus gratuitos neste domingo (6), das 4h40 às 18h, para transportar eleitores durante a votação do Conselho Tutelar, que acontece na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra.

Neste dia, de acordo com a autarquia, as linhas também seguem o mesmo itinerário utilizado de segunda a sexta-feira. A isenção está prevista em lei e foi determinada pelo decreto n°. 6.588, assinado pelo prefeito Junior Franco e pelo presidente do TCA, Elcio Rodrigues Junior, nesta terça-feira (2).

A decisão tem como objetivo garantir aos munícipes o transporte necessário para a eleição dos membros do Conselho Tutelar, que acontece das 8h às 17h.

“Apesar de o voto ser facultativo, a eleição do Conselho Tutelar é extremamente importante para garantir que os direitos das nossas crianças sejam cumpridos. Com o transporte gratuito, queremos incentivar ainda mais as pessoas a votarem e exercerem seu papel de cidadãos”, explicou o prefeito.

O presidente da autarquia reforça que a cobrança das tarifas será normal após as 18h. “A isenção da passagem termina neste horário”, reforçou Rodrigues.

42 candidatos estão na disputa para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Araras. Eles concorrem a cinco vagas para membros titulares, que exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva durante a gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito da campanha eleitoral e a eleição, os interessados devem consultar a resolução 006/2019, publicada no dia 6 de agosto e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico. No site também constam informações como nome e número dos candidatos que participam do processo.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu