Floresta Urbana transformará avenida em corredor verde na região leste

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O projeto Floresta Urbana, realizado pela Prefeitura de Araras, está arborizando a Avenida Carola, que liga as avenidas Orpheu Manente e Augusta Viola da Costa, na zona leste, e passa ao lado do Hospital Pró-Saúde.

O objetivo é transformar o local em um corredor verde para a fauna da região, que contém diversos bolsões de remanescentes de vegetação e APPs (Áreas de Preservação Permanente).

Coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o plantio foi realizado no canteiro central e em uma das laterais da Avenida, com intercalação de mudas de jacarandá-da-Bahia e guaçatonga. Ao todo, foi coberta uma extensão de 260m, o que corresponde à metade do espaço total, que tem 520m.

“A segunda parte do plantio será concretizada após a implantação do projeto de loteamento adjacente, que está em processo de aprovação”, explica a técnica de Meio Ambiente, Larissa Beinotti.

Esses fragmentos de florestas, situados dentro da cidade, garantem mais qualidade de vida e também são importantes mantenedores da biodiversidade, pois várias espécies de plantas e animais encontram nesses espaços o seu abrigo. A proximidade com as áreas urbanas também fazem com que essas áreas se tornem potencial alternativa de lazer para a população caminhar em harmonia com a natureza.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu