Leandro Karnal compartilha experiência sobre educação com professores da rede municipal

Categorias Educação, Notícias em
- Updated

Motivação e inspiração marcaram a palestra do professor Leandro Karnal, realizada pela Prefeitura, na última segunda-feira (7), para os professores da rede municipal de ensino de Araras. O encontro reuniu aproximadamente 1.700 pessoas no Sayão Futebol Clube e teve como tema: “Recriar, reinventar e desaparecer”. O evento marcou o início das comemorações ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Com décadas de experiência no magistério, Leandro Karnal é historiador, doutor pela USP (Universidade de São Paulo), professor na Unicamp e escritor de livros como “Todos Contra Todos” e “Diálogo de Culturas”.

Durante a palestra, Karnal compartilhou experiências da sua trajetória, abordou temas como as mudanças na educação, avaliação, alfabetização com o uso de imagens, problemas, concentração, entre outros.

Presentes na palestra estavam o prefeito Junior Franco, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Franco, o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, além de outras autoridades municipais e regionais.

Para o prefeito Junior Franco, a educação é fundamental para construir o caráter das pessoas e oferecer um mundo repleto de possibilidades.

“E a educação depende da dedicação de homens e mulheres que estão à frente das salas de aula para ensinar muito mais do que simplesmente ler e escrever. Vocês, professores, ensinam cidadania, amizade, empatia, solidariedade e, acima de tudo, respeito. Vocês inspiram os alunos e se tornam inesquecíveis na vida de muitas pessoas. Quero reforçar aqui também meu compromisso com o bem de Araras e dizer que trabalho para fazer com que a nossa cidade seja cada vez melhor”, disse.

Entre as ações da Prefeitura voltadas à educação está a construção de novas unidades de ensino para atender crianças de Araras. Uma delas, a Emei Israel Steveson Fedatto, foi entregue no mês passado no Jardim das Nações 2. Outras três serão inauguradas até o fim deste ano, oferecendo, juntas, mais de mil novas vagas no ensino infantil e fundamental.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu