Reunião discute criação de Centro de Distribuição dos Agricultores

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras promoveu na última segunda-feira (7) reunião com agricultores, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. para discutir a criação de um Centro de Distribuição dos Agricultores (CDA) na cidade, para a venda de produtos no atacado. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

“Nosso objetivo é que o Centro funcione no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto pelo menos um dia da semana e realize a distribuição dos produtos provenientes dos agricultores locais para comércios, como mercados, quitandas e restaurantes, por preço de atacado. Além disso, o local também seria aberto para quem deseja comprar no varejo”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.

Uma segunda etapa do projeto prevê ainda reunião com os comerciantes da cidade para analisar a viabilização da instalação do Centro de Distribuição, por meio de suas necessidades e interesses.

“Tantos alimentos são produzidos em Araras e, mesmo assim, os comerciantes ainda precisam recorrer aos Centros de Distribuição da região para comprar esses produtos. Nosso objetivo é facilitar essa relação entre comerciantes e agricultores locais, valorizando o que é produzido aqui, mas também oferecendo novas opções aos nossos empresários”, ressaltou Cerri.

Além disso, a Feira do Agricultor continuaria sendo realizada semanalmente no Parque Ecológico às quartas-feiras, com venda de produtos no varejo, apresentações musicais e presença de food trucks, que também propiciam um local de lazer aos participantes.

“A Feira do Agricultor, que acontece às quartas-feiras, já é um sucesso na cidade. Além de ser referência na compra de legumes, verduras e frutas de qualidade, também é um local de lazer, onde as famílias podem se alimentar nas diversas opções de food trucks e barracas, além de curtir uma boa música”, finalizou o secretário.

Você pode ler também!

Comércio abre neste sábado (08/08) das 09h às 15h

Conforme nova atualização do Plano São Paulo do Governo Estadual divulgada na tarde de hoje, veja como ficará o

Read More...

ARARAS AVANÇA PARA A FASE AMARELA

A região da DRS de Piracicaba, que envolve a nossa cidade de Araras, avança para a fase 3 (Amarela)

Read More...

Inscrições para o Programa de Transferência 2020 da FHO seguem até 31 de agosto

A FHO tem inscrições abertas para o Programa de Transferência 2020, destinado a alunos de outras faculdades que queiram

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu