Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos na área de turismo

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Dois cursos gratuitos de qualificação profissional na área de turismo, a distância, estão com inscrições abertas, por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal.

Com carga horária de 80 horas, o Brasil Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista é direcionado a profissionais que atuam na linha de frente no atendimento ao turista ou para aqueles que desejam entrar neste mercado de trabalho. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de dezembro. Segundo o edital, os alunos devem concluir o curso até o dia 30 de março de 2020. As inscrições podem ser feitas pelo link bba.turismo.gov.br.

Já o curso Gestor de Turismo tem carga horária de 50 horas e é direcionado a gestores públicos e privados da área, além de outros cidadãos e profissionais que queiram se qualificar.  O prazo de inscrições vai até o dia 3 de maio de 2020, com data limite de conclusão de curso para o dia 6 de julho de 2020. A inscrição deve ser realizada pelo link gestor.turismo.gov.br.

Os cursos são estruturados em uma plataforma tecnológica de aprendizado a distância e em ambiente digital, no qual o aluno pode acessar o curso por qualquer aparelho com internet, tais como smartphone, tablet ou computador pessoal. O público-alvo contempla pessoas a partir dos 15 anos. Em ambos os casos, após concluir todas as aulas, o aluno pode emitir o Certificado de Conclusão por conta própria na plataforma.

A iniciativa é realizada por meio de ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Turismo e visa o fomento de cursos profissionalizantes, voltados à qualificação da população, gerando oportunidades de emprego e aumento de renda, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados na área.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu