Cadastro para passe escolar gratuito começa dia 2, de acordo com calendário específico

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Estudantes ararenses que utilizam passe escolar gratuito devem ficar atentos ao prazo para cadastro e atualização de dados para receber o benefício. O serviço será realizado segundo calendário específico, definido pelo setor de Transporte Escolar, da Secretaria de Educação.

O atendimento acontece  no setor de cadastro de cartão e transporte escolar, que funciona no Centro de Atendimento ao Munícipe Antônio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, das 7h30 as 15h30. Menores de 18 anos devem estar com pais ou responsáveis para realizar o cadastro.

A primeira fase do cadastro acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, com hora marcada, para estudantes com deficiências, que utilizam o transporte fretado. Além da documentação exigida a todos os alunos beneficiários (veja lista abaixo), é necessário também, nesse caso, apresentar cópia do laudo ou atestado médico atual do estudante.

Para alunos que precisam se deslocar para escolas localizadas em bairros diferentes de onde residem, o prazo para cadastramento começa no dia 5 e segue até o dia 11, com datas específicas para cada unidade – confira a tabela abaixo. É necessário que os pais fiquem atentos ao calendário para evitar transtornos.

Já os estudantes que moram na região rural serão atendidos de 12 a 20 de dezembro, também de acordo com calendário específico para cada localidade. Caso perca a data, o cadastramento será feito somente em fevereiro de 2020 por meio de agendamento.

Alunos que utilizam o passe escolar urbano serão atendidos na etapa posterior, prevista para janeiro. As datas serão divulgadas em breve pelo setor de Transporte Escolar.

Anualmente, cerca de sete mil estudantes são beneficiados com cartões de passe escolar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 (Secretaria Municipal de Educação) e 3542-4840 (Setor de Cadastro de Cartão e Transporte Escolar).

 

Documentação necessária para todos os alunos *

– declaração de matrícula da unidade escolar onde irá estudar em 2020 (original), contendo o nome do estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG e RA, série e período e também o endereço.

– xerox do comprovante de endereço, referente ao mês que vier fazer o cadastro – podem ser contas de água e luz.

– xerox do cartão que contenha o tipo sanguíneo do estudante, junto do cartão escolar 2019.

– estudantes deverão comparecer, junto dos pais, ao local de cadastramento para fazer uma foto

– para menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem fazer o cadastramento, levando documento de identidade com foto – no caso de responsáveis, também o xerox da guarda da criança.

– para estudantes com idade inferior a 12 anos, é necessário também trazer autorização/transporte

 

*para alunos com deficiência, é necessário apresentar cópia do laudo ou atestado médico atual do estudante

 

Calendário para cadastro e atualização de dados

Alunos com deficiências

Atendimento de 2 a 4 de dezembro, com horário marcado

 

Alunos que precisam se deslocar para escolas localizadas em bairros diferentes de onde residem

5 e 6/12/19: Emeief Angelo Carminatti/ Antônio Severino/Dante Rodini (Terminal Urbano/ Dona Rosa Zurita /Escola do Campo (Estudantes Aeroporto)

9/12/2019: Emeief Ignacio Zurita/ Profº Júlio Ridolfo

10/12/2019: Polo Parque das Árvores  (Emef. Profº  F. Salles )

11/12/2019: Polo São Francisco

 

Alunos que moram na região rural

12 e 13/12/19: Belmonte / Boa Esperança / Cascata / Cerâmica / Colorado / Facão / Furnas / São Bento

16/12/2019: Núcleo Caio Prado (somente para estudantes que estudam no núcleo Caio Prado), Morro Grande (somente para estudantes que estudam no MG), Usina São João (estudantes que residem no Acampamento Esperança, Antiga Fazenda Remanso), Jd. Esperança

17/12/2019: Usina São João (antiga Linha Lucato) / Morro Grande / Marimbondo e Região

18/12/2019: Usina São João (antiga Linha Pinhalzinho e Retiro Pastre)

19/12/2019: Linha Zona Leste (Dom Pedro, José Ometto, Morumbi, Tiradentes, Warley (estudantes que estudam na escola José Ometto – USJ).

20/12/2019: Linha Zona Leste (Agropecuária / Assentamento / Cia Fértil /Horto / Retiro Salomé)

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu