Finados: missas serão celebradas na Capela do Cemitério Municipal

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Local ficará aberto à visitação das 7h às 18h; celebrações acontecerão até as 15h deste sábado (2)

O Cemitério Municipal tem programação religiosa neste sábado (2), Dia de Finados. As missas na capela do local serão celebradas com o apoio de diversas paróquias da cidade, às 7h, 8h30, 10h e 15h.

No feriado, a primeira missa na Capela será celebrada pelo padre José Ângelo Mirandola Bryan, da Paróquia Bom Jesus; às 8h30, o celebrante será o padre Robert Landgraf, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, às 10h, o padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu, será responsável pela celebração e o padre Donizete Quirino dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, celebra a última missa do dia, às 15h.

No Dia de Finados, o cemitério estará aberto à visitação das 7h às 18h. Não será permitida, no entanto, a limpeza de túmulos neste sábado – o serviço pode ser feito até as 18h desta sexta-feira (1°). As obras nos jazigos estão proibidas a partir desta sexta-feira (1°), mas podem ser retomadas normalmente na segunda (4).

Nos últimos dias, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza no local com limpeza dos canteiros, capinagem, varrição das ruas, pintura das guias e o recolhimento de lixo acumulado nas proximidades dos jazidos e também a poda necessária de árvores. Cerca de 30 pessoas trabalharam na organização. Vale ressaltar que o local recebe atenção especial durante todo o ano.

A Secretaria de Saúde orienta também os visitantes sobre os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que os  visitantes redobrem a atenção no local e eliminem objetos que possam acumular água.

Missas na Capela do Cemitério no Feriado

7h – padre José Ângelo Mirandola Bryan – Paróquia Bom Jesus

8h30 – padre Robert Landgraf – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

10h – padre Thiago Cabrini – Paróquia São Judas Tadeu

15h – padre Donizete Quirino dos Santos – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu