Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico serão temas de palestras esta semana na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

São Palestras do Programa “Avança Araras” conforme projeto de resolução nº 16 de 18 de setembro de 2018, de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PL), que presidirá as cerimônias. Nesta terça-feira (26), às 13h30, o tema a ser debatido é Meio Ambiente e na quarta-feira (27), o assunto será Desenvolvimento Econômico.

Meio Ambiente será tema de debate, nesta terça-feira (26), com a palestrante Eliana Cardoso Leite que discorrerá sobre “Florestas Urbanas no Contexto do Meio Ambiente”. Ela é graduada em Biologia pela UNESP -Universidade Estadual Paulista, mestre e doutora em Biologia Vegetal pela Unicamp, parecerista da Sociedade de Investigações Florestais, Professora adjunta da Universidade Federal de São Carlos , campus em Sorocaba e possui vasta experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos temas: conservação da natureza, conservação e recuperação da biodiversidade florestal, unidades de conservação, mata atlântica, mata ciliar e floresta estacional.

A palestrante Lucélia Sartori falará sobre “Cidades Sustentáveis – Os desafios dos Municípios Brasileiros no Século 21”. Lucélia é formada em Direito pela UNISO – Universidade de Sorocaba -, com diversos cursos na área ambiental pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e DNPM (Departamento Nacional de Proteção Mineral). Atua como perita em crimes ambientais há 14 anos e na condução de processos de licenciamentos ambientais.

Na quarta-feira (27), também às 13h30, o assunto será Desenvolvimento Econômico com o palestrante e economista Ricardo Buso que abordará o “Papel do Município no Desenvolvimento Econômico Local”. Buso é economista e pós-graduado em Administração de Marketing, pelo ISCA (Instituto de Ciências Aplicadas) de Limeira/SP. Atuante em projeções e cenários macroeconômicos, também possui experiência em acompanhamento de mercados de capitais. É colunista de jornal e comentarista de economia em rádio de Araras, além de voluntário em clubes de serviços e organizações filantrópicas.

O Professor Sidnei de Caria Júnior palestrará sobre “Determinantes do Desenvolvimento Socioeconômico, na teoria e na prática. Sidnei é graduado em Ciências Econômicas pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Economia pela UNESP e possui experiência com estudos econométricos setoriais e atualmente atua na área de Inovação, Competitividade Internacional, Mudança Econômica e Defasagem Tecnológica. É pesquisador do Grupo de Economia Industrial e Inovação da Universidade Estadual Paulista e Professor em tempo integral da graduação em Ciências Econômicas da FHO- Fundação Hermínio Ometto, onde coordena o Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas.

Também na quarta-feira (27), o evento contará com a participação especial do Professor Mestre Fernando da Silva Pereira, atual Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FHO – Fundação Hermínio Ometto.

O Programa “Avança Araras” tem alcançado o objetivo de promover debates com a participação popular visando o rumo da cidade de Araras até 2030, buscando exemplo de boas práticas e soluções para os desafios. Nas palestras, o público presente poderá interagir com o vereador Felipe Dezotti Beloto e com os palestrantes, com perguntas, reflexões e apontamentos para nortear políticas públicas da cidade a médio e longo prazo. Todos os presentes poderão solicitar certificado digital.

As palestras serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da net, no site, Facebook e Youtube do Legislativo.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu