Prefeitura de Araras realiza aquisição de furgão refrigerado para transporte de vacinas e medicamentos

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras melhorou a estrutura e a segurança para o transporte de vacinas e medicamentos que precisam de refrigeração. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um furgão refrigerado para trazer os produtos do Departamento Regional de Saúde, localizado em Piracicaba, para Araras e também para fazer a distribuição deles nos postos da rede.

Os medicamentos, até então, eram transportados em caixas de isopor com gelo, em veículos sem refrigeração específica. Com o novo furgão, o controle da temperatura interna do veículo é mais seguro.

“Continuaremos a utilizar as caixas de isopor com gelo para transportar os medicamentos e vacinas. Porém, com o furgão refrigerado, podemos garantir que o isopor não irá aquecer, trazendo maior segurança para o transporte correto desses produtos”, ressaltou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Waldemar Vechin Júnior.

Além disso, o Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha também está recebendo adequações para a instalação de um gerador de energia, que abastecerá as salas de armazenamento de vacina e de vacinação, além do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

“As vacinas são medicamentos imunobiológicos termolábeis, ou seja, sensíveis às variações de temperatura e que, por isso, requerem cuidados especiais em seu armazenamento, a fim de se preservar a sua qualidade. Por isso, a instalação desse gerador é de extrema importância para evitarmos perdas. Além disso, a máquina também abastecerá o Samu, o que garantirá a manutenção dos atendimentos, mesmo durante períodos de queda de energia”, explicou Vechin.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu