Prefeitura de Araras realiza aquisição de furgão refrigerado para transporte de vacinas e medicamentos

Categorias Notícias, Saúde em

A Prefeitura de Araras melhorou a estrutura e a segurança para o transporte de vacinas e medicamentos que precisam de refrigeração. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um furgão refrigerado para trazer os produtos do Departamento Regional de Saúde, localizado em Piracicaba, para Araras e também para fazer a distribuição deles nos postos da rede.

Os medicamentos, até então, eram transportados em caixas de isopor com gelo, em veículos sem refrigeração específica. Com o novo furgão, o controle da temperatura interna do veículo é mais seguro.

“Continuaremos a utilizar as caixas de isopor com gelo para transportar os medicamentos e vacinas. Porém, com o furgão refrigerado, podemos garantir que o isopor não irá aquecer, trazendo maior segurança para o transporte correto desses produtos”, ressaltou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Waldemar Vechin Júnior.

Além disso, o Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha também está recebendo adequações para a instalação de um gerador de energia, que abastecerá as salas de armazenamento de vacina e de vacinação, além do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

“As vacinas são medicamentos imunobiológicos termolábeis, ou seja, sensíveis às variações de temperatura e que, por isso, requerem cuidados especiais em seu armazenamento, a fim de se preservar a sua qualidade. Por isso, a instalação desse gerador é de extrema importância para evitarmos perdas. Além disso, a máquina também abastecerá o Samu, o que garantirá a manutenção dos atendimentos, mesmo durante períodos de queda de energia”, explicou Vechin.

Você pode ler também!

Fui a CEO das crises, mas não vivi nada parecido, diz Luiza Trajano

A crise causada pela pendemia de covid-19 é uma realidade. Não há como escapar. A única saída é ter

Read More...

Estados Unidos fecham 700 mil postos em março, e desemprego vai a 4,4%

A economia dos Estados Unidos fechou postos de trabalho em março, encerrando abruptamente um histórico de 113 meses seguidos

Read More...

Governo usará aplicativo para cadastrar quem tem direito à ajuda de R$ 600

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira (3) que será usado um aplicativo para celulares para identificar

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu