Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais o trabalho da Guarda Civil Municipal. Para isso, o Executivo Municipal elaborou um projeto de lei que institui o RET (Regime de Trabalho Especial) para a corporação, implantando gratificação salarial para substituir horas extras e adicionais noturnos aos guardas. A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

O RET, que estava previsto no Estatuto da Guarda Civil Municipal, aprovado no final de 2016, prevê gratificação de 50% aos servidores da corporação, calculada sobre o padrão base de vencimento da classe hierárquica. Pelo projeto, os guardas receberão o benefício mensal e poderão ser convocados emergencialmente e/ou extraordinariamente para além da jornada básica, em horários distintos de sua escala.

“Temos o compromisso de garantir segurança à população de Araras e a GCM tem um papel fundamental nisso. Por isso, buscamos valorizar o trabalho dos guardas e, assim, fortalecer as rondas e ações preventivas na cidade”, comentou o prefeito Junior Franco.

Essa é mais uma ação da atual gestão para valorizar a Guarda. No mês passado, o prefeito assinou o decreto nº 6.586, de 1º de outubro de 2019, que dispõe sobre a redução de 50% na contagem do tempo mínimo de permanência na graduação dos guardas civis municipais, a título de promoção. Com isso, boa parte do efetivo será promovida a uma classe acima da que ocupa atualmente, de acordo com o tempo de serviço prestado.

Atualmente, a GCM está incorporada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e conta com efetivo de 173 guardas, sendo 23 mulheres.

 

Você pode ler também!

Governo do Estado abre concursos para artistas

O Governo do Estado de São Paulo está com concursos abertos para artistas, por meio do Programa Juntos Pela

Read More...

Fatec Araras abre inscrições para curso gratuito de Gestão de Custos

A Fatec de Araras Antonio Brambilla está com inscrições abertas para o curso Gestão de Custos. Gratuito, ele será

Read More...

Servidores municipais ganham ações contra a Araprev

Justiça determina que autarquia previdenciária realize o ressarcimento por descontos ilegais Funcionários públicos municipais têm obtido reiteradas vitórias na Justiça

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu