Vereadores aprovam a Prefeitura de Araras conceder área à Associação Batista Semear por 50 anos

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 41ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que permite a Prefeitura de Araras a conceder à Associação Batista Semear, o direito real de uso de uma área de 2.493,14m² localizada no Jardim Florença, na região Leste de Araras.

Na área será constituído um imóvel para a realização de projetos sociais multidisciplinar para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade. A concessão da área será feita gratuitamente por um período de 50 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período e sucessivos, desde que haja interesse de ambas as partes.

De acordo com o texto do projeto aprovado, a Associação Batista Semear terá o prazo de 24 meses para concluir a construção do imóvel e dar início aos projetos sociais. A Instituição também será a responsável pela manutenção, limpeza e pelas despesas relativas ao consumo de água e energia elétrica.

A história da Associação Batista Semear:

Tudo começou em 1953 quando a 2ª Igreja Batista em Nova Odessa, conduzida pelo pastor Verner Waldemar Kriger, através de sua visão missionária, assumiu a evangelização e a organização de uma Congregação Batista em Araras. Logo depois, o pastor missionário George Whitefield Hansen Júnior, recém-chegado dos Estados Unidos da América do Norte aceitou o desafio e assumiu com muito amor os trabalhos iniciais de evangelização do trabalho Batista em Araras. Nesta época o Brasil tinha como presidente, Getúlio Vargas e o mundo de então, vivia sob a sombra da Guerra Fria temendo uma possível guerra nuclear envolvendo os EUA e a antiga União Soviética.

Neste momento da história, os crentes Batistas, movidos pelo entusiasmo do evangelho de Cristo, se reuniam nas dependências da Igreja Presbiteriana de Araras, sita à R. Júlio Mesquita, 407. Naquela época, cada domingo o culto era dirigido por uma igreja, ora pelos presbiterianos e ora por nós, os batistas. Para consolidação do trabalho era o desejo de todos, a compra de um terreno e a consequente construção do templo próprio com capacidade de 120 pessoas.

A cidade de Araras passava pelo crescimento de sua área urbana e a oportunidade de adquirir um terreno veio com a venda de uma gleba da fazenda da família Zambom para o Sr. Jorge Assumpção. Este dividiu a área em lotes e a Igreja comprou uma parte de 585 m2, nas divisas das ruas Nunes Machado com a Rua Paul Harris, onde está até hoje.

E em 1964 quando o Brasil já era bicampeão mundial de futebol, e começava o difícil período da ditadura militar no país, era organizada no dia 07 de setembro a Primeira Igreja Batista em Araras. Naquele ano na cidade de Araras, Milton Severino era o prefeito, sucedido ainda em 64 por Ivan Estevan Zurita.

No dia 07 de setembro de 2011, quando completou o aniversário de 47 anos de existência em Araras, foi inaugurado o moderno Templo com capacidade para 400 pessoas. Foi uma empreitada iniciada em agosto de 2008 que envolveu muita oração, o esforço de todos os membros, e cooperação, investimento, fé, ousadia e visão da vontade de Deus. A igreja continua se comprometendo com a comunhão fraternal, com a Palavra de Deus, com a evangelização e missões, com as boas obras, como tem sido a história dos Batistas desde as suas origens.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

São Paulo volta à fase vermelha; medidas valem até 19 de abril

O Estado de São Paulo voltará à fase vermelha do Plano São Paulo na próxima segunda-feira (12) e a medida deve valer até 19

Read More...

Operações essenciais do Shopping Rio Claro voltam a atender presencialmente nesta semana

Operações dos segmentos de alimentação, vestuário, calçados e acessórios continuam trabalhando com os sistemas de delivery e drive thru Até

Read More...

Vereadores lançam campanha sobre o autismo com o tema “Araras, Abril Azul”

Objetivo é promover durante todo este mês a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA Numa parceria inédita,

Read More...

Mobile Sliding Menu