Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, alunos das turmas do 2° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Joanita Kammer Martins Pereira, região leste da cidade, finalizaram um projeto de estudo sobre a importância e benefício das árvores e fizeram o plantio de árvores dentro das dependências da escola.

Na ação foram plantadas duas quaresmeiras e duas aroeiras-salsa em frente às salas de aula e estacionamento, para proporcionar sombreamento no prédio, aumento da umidade do ar e redução da temperatura local.

Os estudantes aprenderam a como fazer o plantio; o estaqueamento para evitar quebra e tombamento e conduzir o crescimento da muda; e o coroamento, para aumentar o acesso e disponibilidade de água e nutrientes para as raízes.

“As crianças foram instruídas de que são as protetoras destas árvores, devendo irrigá-las e protegê-las contra danos como quebra, e que devem acompanhar o desenvolvimento delas até saírem da escola, no 5° ano”, comentou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Isabela Orzari.

 

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu