Araras é vice-campeã da Liga Paulista de Tênis de Mesa 2019

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Araras faturou o vice-campeonato da Liga Paulista de Tênis de Mesa 2019 no último final de semana. A equipe formada por atletas da Secretaria Municipal de Esportes/Sayão FC fechou a competição regional com 155.955 pontos. O título ficou com a cidade de Piracicaba, que somou 158.871.

A última etapa da Liga, o TOP 16 – que reúne os melhores atletas por categoria e nível técnico -, disputada no sábado (14), foi vencida pelos ararenses. Na ocasião, a equipe somou 25.934 pontos – 1.476 a mais do que Piracicaba, que obteve 24.458. Porém, mesmo com o titulo da etapa, Araras não conseguiu tirar a diferença na pontuação geral.

“Tivemos sucesso no TOP 16 e vencemos seis das 11 etapas regulares do campeonato, mas não somamos os pontos suficientes para levar o título desta temporada. O resultado foi muito bom, mesmo com o vice-campeonato. A cada ano, o nosso nível técnico aumentou, o crescimento é evidente. Atualmente, o tênis de mesa de Araras é um dos melhores da região”, comentou o treinador ararense, Rodolfo dos Santos.

Além do vice-campeonato e do título do TOP 16, Araras recebeu outras premiações individuais na Liga durante o ano. São elas: Melhores atletas – Guilherme Rebelato (Mirim masculino), Sara Foguel (Infantil feminino), Rodrigo Neves (rating D masculino); Destaques – Lucas Albertini (rating C masculino), Matheus Prado (rating F masculino);  e Índice técnico – Gleison Ribeiro (Infantil masculino),  Rita Alves (Ladies), Guilherme Rebelato (rating D masculino).

“Esse ano, além da 2ª colocação da Liga, conquistamos outros resultados significativos para o município. Ao todo, foram cinco medalhas, foram elas: ouro na fase regional dos Jogos da Juventude, ouro nos Regionais, prata nos Jori, prata nos JAI e bronze na fase estadual dos Jogos da Juventude. Com o bom desempenho obtido na temporada, temos a intenção de federar o nosso grupo, para novamente participarmos de campeonatos da Federação Paulista e de competições nacionais. Potencial já mostramos que temos há algum tempo”, concluiu Santos

Secretaria de Esportes + Sayão FC = resultados expressivos

Iniciada há cinco anos, a parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Sayão Futebol Clube tem feito a diferença no desenvolvimento do tênis de mesa em Araras.

A união é realizada da seguinte forma na cidade: na Secretaria de Esportes é realizado o trabalho de base da modalidade esportiva, por meio das escolinhas. Já no Sayão, acontecem os treinamentos das equipes de competição, com aproximadamente 46 mesatenistas.

“Esses resultados expressivos da equipe são frutos da parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sayão, que engrandece a modalidade e incentiva a prática esportiva na cidade. Graças a esse trabalho em conjunto, o tênis de mesa de nossa cidade é reconhecido e respeitado em todos os campeonatos que disputamos. Com o comprometimento apresentado nos últimos anos, chegaremos longe”, acrescentou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

Outras informações sobre o tênis de mesa de Araras podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu