Associação Atlética Ararense, Gema e Sayão são os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Base 2019

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

As escolinhas da Associação Atlética Ararense (sub-7 e sub-9), Gema FC (sub-11 e sub-15) e Sayão FC (sub-13) são os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Base 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.

Os títulos municipais foram conquistados na sexta-feira (6) e no sábado (7). No sub-7 e sub-9, a AAA levou a melhor sobre o Grena/Nestlé, por 1 a 0, e sobre o União São João A, por 2 a 0, respectivamente. Já no sub-11, o Gema FC derrotou a AAA, por 3 a 1, e também venceu nos pênaltis o SME por 4 a 2, pelo sub-15. Fechando os campeões, também nas penalidades, o Sayão FC venceu a AD Bayern Araras, por 3 a 1, no sub-13.

As medalhas de bronze foram para as agremiações do União São João (sub-7), SE José Ometto (sub-9 e sub-11), SME (sub-13) e Sayão FC (sub-15). Segundo a Secretaria de Esportes, o campeonato deste ano reuniu 660 jogadores. “Sabemos, que é importante vencer torneios e campeonatos. Porém, o que nos deixa mais contente com a competição de base é a reunião entre os atletas, a confraternização dos meninos, cada um com seu jeito e dando o seu melhor em campo. O divertir é mais valioso do que o competir neste caso”, disse o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

 

Estatísticas do Campeonato de Base 2019

Além dos títulos coletivos, a competição contou quesitos individuais como artilharia, defesa menos vazada e craque do jogo.

Na artilharia, os melhores foram Théo Trindade (sub-7 – 7 gols – AAA), Nicholas Gabriel Olivato (sub-9 – 12 gols – União São João A) e Caio Santos de Souza (sub-9 – 12 gols – União São João B), Samuel Vicente Dantas (sub-11 – 16 gols – Gema FC), João Vitor Ré (sub-13 – 17 gols – Sayão FC) e Felipe Denardi de Pádua (sub-15 – 11 gols – Sayão FC).

Na defesa menos vazada, os times que sofreram menos gols foram: AAA (5 gols – sub-7) e (6 gols- sub-9), SE José Ometto (5 gols – sub-11), Sayão FC (4 gols – sub-13) e SME (5 gols – sub-15). Os craques foram Vinicius Dias (Grena/Nestlé – sub-7), Ryan Kaik Borges (União São João – sub-9), Kauan Bueno Santos (Gema FC – sub-11), Luís Carlos de Andrade (AD Bayern Araras – sub-13) e David Freitas Silva (Gema FC – sub-15).

Outras informações sobre a competição de base deste ano podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

 

Futebol de Base 2019 – Classificação Final

Sub-7

Campeão: Associação Atlética Ararense

Vice-campeão: Grena/Nestlé

Medalha de Bronze: União São João

 

Sub-9

Campeão: Associação Atlética Ararense

Vice-campeão: União São João A

Medalha de Bronze: SE José Ometto

 

Sub-11

Campeão: Gema FC

Vice-campeão: Associação Atlética Ararense

Medalha de Bronze: SE José Ometto

 

Sub-13

Campeão: Sayão FC

Vice-campeão: AD Bayern Araras

Medalha de Bronze: SME

 

Sub-15

Campeão: Gema FC

Vice-campeão: SME

Medalha de Bronze: Sayão FC

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu