Paulo Leoni é congratulado com o título de cidadão ararense em cerimônia na Câmara Municipal

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O Piracicabano, Paulo César Leoni, apresentador dos Programas Tendências & Atualidades e Muito + na TV Band de Campinas e colunista da Rádio CBN – Central Brasileira de Notícias – também de Campinas, recebeu na noite de sexta-feira (29), a cidadania ararense em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Araras.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e o diploma de título de cidadão ararense foi entregue pelo ex-vereador e ex-Presidente da Câmara, Breno Zanoni Cortella (PDT), que fez a indicação da homenagem e aprovada em plenário no ano de 2014.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal de Araras, José Carlos Carleto Denardi (PSDB), que esteve representando o Prefeito, Rubens Franco Junior (DEM), profissionais da imprensa, autoridades, a esposa Rosana Maria Bigaton, os filhos Bruno e Paula Leoni, a amiga Neuza Menegazo, o amigo Geraldo Alves, primeiro empresário do cantor Roberto Carlos e demais amigos.

O mais novo cidadão ararense, chegou a morar em Araras na infância. Veio com seis anos de idade, acompanhado da mãe Cecilia Rubio Leoni e do pai Waldemar Leoni, que era considerado um dos grandes funileiros da região e, por isso, era disputado pelas concessionárias de automóveis que se multiplicavam por todo país.

Estudou em tradicionais escolas do município como o Grupo Escolar Jardim Cândida em 1963, hoje a ETEC “Prefeito Alberto Feres”. Em 1967 fez o curso preparatório (5° ano) para exame de admissão ao curso ginasial da escola Sesi. Ingressou no Ginásio Estadual “Dr. Cesário Coimbra” em 1968. Foi em Araras que fez a Primeira Comunhão, no Oratório São Luiz.

Formou-se jornalista na UNIMEP, em Piracicaba e trabalhou na Rede Opinião de TV de Araras, no Jornal Diário de Rio Claro, Jornal “Notícias Populares” do Grupo “Folha de São Paulo”, Rádio Clube de Rio Claro, Rádio Difusora de Piracicaba, Rádio Jovem Pan de São Paulo, TV Carioba de Americana, TV Thathi-Manchete, TVB/SBT, TVB/Record, Rede Mulher de Televisão, Jornal Diário Popular de Campinas, Jornal “Todo Dia” de Americana e foi repórter do Programa Sônia Abrão no SBT.

Desde 2010 faz participação diária na Rádio CBN Campinas falando sobre o tema “Turismo”, e desde 2014 apresenta o Programa Tendências & Atualidades na Rede Bandeirante de Televisão, em Campinas.

O Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti disse que foi uma homenagem merecida. “Nós ararenses estamos orgulhosos em ter o Paulo Leoni como o mais novo cidadão ararense, um grande comunicador e que muito divulga a nossa cidade em seus programas de TV e de Rádio, eu mesmo já tive o prazer, enquanto vice-prefeito, de divulgar as qualidades de nossa Araras no seu programa na TV Band, onde tem uma grande audiência e teve muita repercussão”, disse Jacovetti.

O Vice-Prefeito, Carleto Denardi, parabenizou o ex-vereador Breno Cortella pela indicação e agradeceu o homenageado por divulgar com frequência a cidade de Araras nos meios de comunicação. “Esta noite está sendo muito especial para nós ararenses, quero aqui como Vice-Prefeito dizer que toda a população de Araras está honrada em tê-lo de fato como cidadão ararense. Parabéns ao ex-vereador Breno Cortella pela feliz indicação”, discursa.

Breno Cortella, lembrou da relação de Paulo Leoni com a cidade de Araras. “O Paulo morou aqui em Araras na infância, estudou na Escola Cesário Coimbra, na Escola Alberto Feres, frequentou o Oratório São Luiz e fez muitos amigos, sem contar a brilhante carreira como jornalista e a enorme divulgação que ele faz de nossa cidade nos seus programas com abrangência regional. Embora, não esteja morando aqui, é comum encontrá-lo em Araras, revendo os amigos ou mesmo em reunião de negócios”, relata.

Aos 63 anos, Paulo César Leoni é casado há 22 com Rosana Maria Bigaton Leoni e tem dois filhos, Bruno Leoni, de 19 anos e Paula Leoni, de 14 anos. “Estou muito orgulhoso em receber essa homenagem aqui em Araras, uma cidade que tenho uma paixão imensurável, tenho aqui no meu coração e faço questão de estar sempre aqui relembrando a minha infância. Nos meus programas, faço questão de mencionar as belezas, a pujança e as atrações turísticas que ela oferece. Estou muito honrado e emocionado, esta noite ficará eternizada na minha memória, agora, eu posso dizer com todo entusiasmo que sou um efetivo cidadão ararense”, disse.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu