Prefeitura inaugura 3ª escola neste ano

Categorias Educação, Notícias em

A Emei Adelia Quintiliano Moreira, que fica no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino), foi inaugurada nesta sexta-feira (20) pela Prefeitura de Araras. A escola, que fica na Rua Paulo Rossini, 110, irá oferecer aproximadamente 250 vagas para crianças de 0 a 5 anos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Franco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social Daniela Franco, do vice-prefeito e presidente do Saema Carleto Denardi, do secretário municipal de Educação Bruno Roza, além de vereadores, moradores da região e integrantes da família da homenageada.

A unidade foi construída por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, com repasses do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Ministério das Cidades. O órgão responsável pela obra foi a Caixa Econômica Federal.

“Entregar uma escola é sempre motivo de muita satisfação pra mim. Sei que ali os alunos serão bem cuidados e que os pais poderão trabalhar tranquilos, pois têm onde deixar os filhos. A educação é capaz de transformar as pessoas, de ampliar oportunidades. E ela é tratada como prioridade no meu governo. Juntos, estamos trabalhando por uma Araras cada vez melhor”, disse Junior Franco.

Para o secretário Bruno Roza, a entrega de hoje foi de um prédio moderno, funcional e com muitos ambientes educativos, que irão favorecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal.

“Fico muito honrado, enquanto secretário, em participar deste ato que homenageia a nossa querida Adelia, mantendo viva a sua memória e várias lembranças que deixou. O local está lindo e pronto para receber os nossos alunos”, comentou Roza.

 

Patronesse

Professora Adélia nasceu em Araras, no dia 17 de maio de 1920, filha do Sr. Lázaro Quintiliano e Maria José Conceição Quintiliano, os quais sempre a incentivaram nos estudos. Foi aluna da Escola Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e do Cesário Coimbra.

Tão logo terminou os estudos em Araras, Adélia ingressou na USP – Universidade de São Paulo –, onde se formou professora de Educação Física. Em 1949, foi aprovada em concurso público em Araras e passou a dar aulas na Escola Cesário Coimbra de voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, corrida em velocidade, salto em altura e em extensão, inclusive levando os alunos a participarem de competições em toda a região. Foram 25 anos como professora de educação física na Escola Cesário Coimbra, até se aposentar.

Tia Adélia, como era carinhosamente conhecida, não se casou, mas viveu cercada de amigos e familiares. Na sua trajetória de vida ajudou seus familiares, os irmãos Pedro, Nelson, Jairo, José, Altino, João e as irmãs Esther e Sebastiana, e, em especial, os 15 sobrinhos.

 

Três escolas foram entregues em 2019

Essa é a terceira unidade escolar inaugurada em 2019 pela Prefeitura. Em setembro, a administração municipal entregou a Emei Israel Steveson Fedatto (Jardim das Nações) e, em outubro, a Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques (Jardim Dalla Costa). A quarta escola – a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson – será inaugurada em janeiro de 2020, no Jardim Esmeralda.

Você pode ler também!

Cortejo Águas de Oxalá: concentração será a partir das 8h, no Calçadão

A 26ª edição do Cortejo Águas de Oxalá, que conta com apoio da Prefeitura de Araras

Read More...

Força-tarefa contra a dengue recolhe 50 toneladas de materiais do Jd São João

Equipes da Prefeitura de Araras realizaram força-tarefa no último sábado (18), na região norte, para eliminar

Read More...

Combate à dengue: agentes de Controle de Endemias realizam vistoria no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Araras realizou vistoria detalhada em túmulos do Cemitério Municipal na última sexta-feira (17).

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu