Prefeitura inaugura 3ª escola neste ano

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Emei Adelia Quintiliano Moreira, que fica no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino), foi inaugurada nesta sexta-feira (20) pela Prefeitura de Araras. A escola, que fica na Rua Paulo Rossini, 110, irá oferecer aproximadamente 250 vagas para crianças de 0 a 5 anos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Franco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social Daniela Franco, do vice-prefeito e presidente do Saema Carleto Denardi, do secretário municipal de Educação Bruno Roza, além de vereadores, moradores da região e integrantes da família da homenageada.

A unidade foi construída por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, com repasses do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Ministério das Cidades. O órgão responsável pela obra foi a Caixa Econômica Federal.

“Entregar uma escola é sempre motivo de muita satisfação pra mim. Sei que ali os alunos serão bem cuidados e que os pais poderão trabalhar tranquilos, pois têm onde deixar os filhos. A educação é capaz de transformar as pessoas, de ampliar oportunidades. E ela é tratada como prioridade no meu governo. Juntos, estamos trabalhando por uma Araras cada vez melhor”, disse Junior Franco.

Para o secretário Bruno Roza, a entrega de hoje foi de um prédio moderno, funcional e com muitos ambientes educativos, que irão favorecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal.

“Fico muito honrado, enquanto secretário, em participar deste ato que homenageia a nossa querida Adelia, mantendo viva a sua memória e várias lembranças que deixou. O local está lindo e pronto para receber os nossos alunos”, comentou Roza.

 

Patronesse

Professora Adélia nasceu em Araras, no dia 17 de maio de 1920, filha do Sr. Lázaro Quintiliano e Maria José Conceição Quintiliano, os quais sempre a incentivaram nos estudos. Foi aluna da Escola Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e do Cesário Coimbra.

Tão logo terminou os estudos em Araras, Adélia ingressou na USP – Universidade de São Paulo –, onde se formou professora de Educação Física. Em 1949, foi aprovada em concurso público em Araras e passou a dar aulas na Escola Cesário Coimbra de voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, corrida em velocidade, salto em altura e em extensão, inclusive levando os alunos a participarem de competições em toda a região. Foram 25 anos como professora de educação física na Escola Cesário Coimbra, até se aposentar.

Tia Adélia, como era carinhosamente conhecida, não se casou, mas viveu cercada de amigos e familiares. Na sua trajetória de vida ajudou seus familiares, os irmãos Pedro, Nelson, Jairo, José, Altino, João e as irmãs Esther e Sebastiana, e, em especial, os 15 sobrinhos.

 

Três escolas foram entregues em 2019

Essa é a terceira unidade escolar inaugurada em 2019 pela Prefeitura. Em setembro, a administração municipal entregou a Emei Israel Steveson Fedatto (Jardim das Nações) e, em outubro, a Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques (Jardim Dalla Costa). A quarta escola – a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson – será inaugurada em janeiro de 2020, no Jardim Esmeralda.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu