Combate à dengue: agentes de Controle de Endemias realizam vistoria no Cemitério Municipal

Categorias Notícias, Saúde em

A Prefeitura de Araras realizou vistoria detalhada em túmulos do Cemitério Municipal na última sexta-feira (17). Dezenas de vasos com água foram esvaziados e receberam a aplicação de larvicida para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti – principal transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

O setor de Controle de Endemias está intensificando o combate ao mosquito em toda cidade, com ações que incluem vistorias em imóveis e comércio, arrastões, atividades educativas e de conscientização, além de aplicação de larvicida em pontos estratégicos.

Além disso, a 1ª avaliação de densidade larvária, com coletas de larvas para avaliação de risco de infestação no município, está sendo finalizada nesta semana.

“Nosso objetivo é, com a intensificação do trabalho, minimizar os riscos de uma epidemia da doença no município, eliminando possíveis criadouros e, principalmente, conscientizando a população”, ressaltou a coordenadora do setor, Luciana Cristina Coelho Bianco.

Eliminar objetos que acumulam água das casas, quintais e terrenos e manter tampadas caixas d’água e outros recipientes similares são atitudes simples que fazem a diferença no combate à dengue.

Sintomas da doença

Os sintomas mais comuns da dengue são febre alta, dor de cabeça e nos olhos, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos e manchas vermelhas na pele, acompanhadas ou não de dores abdominais e sangramentos espontâneos. Pacientes que apresentarem estes sintomas devem procurar o posto de saúde mais próximo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3132-0575 (setor de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria Municipal de Saúde).

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região paras dias 30/03 a 03/04/2020

Segunda-feira (30/03) a Quarta-feira (01/04) O Tempo melhora em grande parte do estado de São Paulo porém, as regiões norte,

Read More...

Sinistro Moto Clube distribui marmitex para caminhoneiros na Rodovia Anhanguera em Araras

Neste final de semana um grupo de voluntários do Sinistro Moto Clube de Araras (SP), esteve em um posto

Read More...

Grupo de Empresários, Profissionais e pessoas se unem para fabricar máscaras protetoras para doar no atendimento do Coronavírus em Araras

Um grupo de Empresários, Profissionais e outras pessoas da cidade de Araras/SP, se uniram de forma voluntária, para fabricar

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu