Eficiência energética será matéria em escolas municipais neste ano

Categorias Educação, Notícias em

  Alunos da rede municipal de ensino vão aprender como economizar energia elétrica por meio de atividades realizadas em sala de aula.  A partir deste ano, seis escolas da rede municipal de ensino – Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Prof. Joel Job Fachini, Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Profª Adalgisa P. B. Franzini – terão nas grades curriculares a matéria Eficiência Energética.

Primeiramente, a parceria foi feita entre a Elektro e a Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, as ações começaram a ser desenvolvidas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo integrar o conteúdo de eficiência energética ao currículo escolar, conforme diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Ministério da Educação. O projeto piloto neoenergia será lançado no dia 28 (terça-feira), a partir das 10h, na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.

“Além do repasse de informações para os estudantes, os professores e coordenadores terão formação e plataforma online disponíveis sobre o assunto. Nosso município é um dos poucos do Estado a firmar essa parceria”, comentou o diretor da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 (Secretaria de Educação) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras amplia testagem e também novos leitos para pacientes com covid-19

A Prefeitura de Araras amplia a testagem para covid-19 e também o número de leitos para receber pacientes que

Read More...

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu