Escolas municipais recebem serviço de limpeza e roçagem

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Enquanto os aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino aproveitam os últimos dias de férias, as equipes de limpeza da Prefeitura colocam em dia os serviços de roçagem e capinagem nas escolas. O ano letivo começa no dia 4 de fevereiro para os estudantes de Araras.

A operação Volta às Aulas está sob o comando das Secretarias Municipais de Educação e de Serviços Públicos e inclui pequenos reparos e melhorias, serviços de jardinagem e aquisição de kits de uniforme e de material escolar.

As intervenções em todas as unidades seguem o cronograma interno das pastas e deverão terminar antes do ano letivo começar. “Há um cronograma definido para a limpeza e manutenção das áreas verdes de nossas unidades escolares. O objetivo é que todas as unidades estejam bem cuidadas para o início do ano”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 47 unidades de ensino – a mais nova escola será entregue no próximo dia 30, a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, totalizando, em 2020, 48 unidades escolares.

Kits uniforme e material escolar

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a pasta está adquirindo um conjunto completo de uniformes escolares para cada aluno matriculado na rede municipal. A entrega está prevista para fevereiro. O kit irá conter 1 agasalho (jaqueta e calça), 2 shorts (ou saia shorts), 2 camisetas manga curta, 1 camiseta sem manga e 1 mochila. Já o kit de material escolar já estão nas unidades e serão entregues atendendo a necessidade de cada estudante, conforme grau de escolaridade.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu