Janeiro Roxo: Prefeitura promove palestra para profissionais de saúde

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

A Prefeitura de Araras realizou nesta quarta-feira (15) palestra sobre hanseníase voltada aos profissionais de saúde.

A atividade contou com palestra do dermatologista da rede municipal de Saúde, Rafael Crippa, que falou sobre a identificação dos sintomas, demonstração de métodos de exame, diagnóstico e tratamento da doença.

A ação faz parte do cronograma da Campanha Janeiro Roxo, que conta com diversas atividades educativas, palestras e busca ativa de possíveis casos da doença e têm como principal objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas da hanseníase, assim como a importância do tratamento.

A hanseníase é uma doença infecciosa causada pelo bacilo de Hansen e tem cura. O tratamento, no Brasil, é gratuito e dura de 6 a 12 meses. É transmitida por meio das vias respiratórias, por tosse e espirro, e manifesta-se geralmente com o aparecimento de uma ou mais manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com diminuição ou perda da sensibilidade ao calor, à dor e ao tato (dormência), formigamento, fraqueza, caroços e inchaços no corpo, em alguns casos avermelhados e doloridos, engrossamento do nervo que passa no cotovelo, dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços, dor e dormência em pernas e pés.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu