Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Os novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado para a gestão 2020/2024, serão empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Araras, às 19h30, e envolve a diplomação dos titulares e também dos suplentes do Conselho.

Entre os mais votados, três já faziam parte do Conselho e foram reeleitos: Juciel Paulo Silva (595 votos), Fátima Dibbern Bacce Barbieri (545) e Célia Regina Barros da Silva Pinho (497). A composição do grupo vai contar ainda com Felipe Cesar Pinto (702 votos) e Istael Cristina Milinski Mariano (531), também foram eleitos. A jornada é de 8h diárias – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

As atribuições dos conselheiros incluem atender e aconselhar pais ou responsáveis, requisitar serviços públicos na área da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança e encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu