A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal prenderam seis pessoas e recuperaram 42,7 mil litros de óleo diesel em Iracemápolis (SP), na tarde desta terça-feira (6). De acordo com a polícia, a carga seguia de Santos (SP) para Ribeirão Preto (SP), mas em Araras (SP) houve um desvio de rota e o grupo foi flagrado transferindo o combustível de um caminhão para outro.
O flagrante ocorreu por volta das 12h, em um galpão localizado no Distrito Industrial da cidade. A Polícia Civil informou que recebeu um chamado da empresa pela manhã, informando que faz o rastreamento da carreta e que ela tinha saído da rota.
Pelo rastreamento, a polícia chegou até o galpão, onde era realizado o transbordo do óleo para um outro veículo, que pertence a um dos suspeitos presos. A corporação investiga, agora, o funcionamento do esquema e a participação de cada um, mas já sabe que um deles alugou o galpão.
Os seis foram levados à delegacia da cidade, assim como dois veículos pertencentes a eles. A polícia realizou perícia no galpão e aguarda um representante da empresa para liberar a carreta e a carga.
A corporação também informou que o grupo têm aparato para este tipo de ação e apura se eles já praticaram outros crimes do tipo.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro