Prefeitura divulga novo cronograma de entulho para o ano de 2020

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras divulgou nesta segunda-feira (20) o cronograma de coleta de entulho para o ano de 2020, seguindo o mesmo sistema adotado desde o ano passado. De acordo com o calendário, o cidadão coloca o entulho na rua entre sexta-feira e domingo e, a partir de segunda-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos inicia a coleta nos bairros.

O descarte de materiais está proibido até o dia 30 deste mês e as equipes da Prefeitura seguem com a retirada do entulho nos bairros onde o serviço ainda não foi realizado.

Neste ano, o recolhimento do entulho continuará sendo gratuito também no 1° semestre, nos dias permitidos em cada setor e com volume de até 1m³. Acima desta quantidade só será permitido o descarte de entulho em caçambas particulares. O novo sistema já entra em vigor no dia 31 deste mês.

“Após análises técnicas, foi decidido que 1m³ é uma quantidade suficiente para atender quem realmente precisa do serviço gratuito. O objetivo é democratizar os investimentos públicos, pois nem toda população descarta entulho nas ruas e esses recursos podem ser otimizados em outras ações de limpeza”, disse o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

A Prefeitura utiliza uma máquina trituradora de galhos para destinação adequada de resíduos vegetais e estuda a implantação de caçambas comunitárias em determinadas regiões da cidade.

Cobrança de taxa de coleta

Quem desrespeitar as regras está sujeito à cobrança da taxa de serviço executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos. Nos casos em que o cidadão colocar mais de 1m³ de entulho nas ruas, tanto nos dias permitidos quanto fora deles, a Prefeitura vai recolher o material e cobrar pelo serviço. Para a retirada de mais de 1 m³ de entulho em dias permitidos, a taxa de coleta será de R$ 252,53. Se o material for descartado fora do cronograma de datas permitidas, o preço público será de R$ 350,71.

Os panfletos com o novo cronograma começam a ser entregues nas residências da cidade nesta semana. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar no canal de atendimento da Prefeitura pelo telefone 156 ou na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 3542-1386.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu