Prefeitura entrega certificados a leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal

Categorias Educação em
- Updated

A Prefeitura de Araras entregou nesta segunda-feira (27) certificado aos leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal, que mais emprestaram livros em 2019.

Com o objetivo de incentivar a leitura, o prêmio “Leitor do Ano” foi entregue a Anezia de Lourdes (92 empréstimos), Neusa Aparecida Malvestiti (79), Sophia Marques (75), Josiane Cristina Longo (64), João Pedro Bretanha Barbosa (55), Caio Augusto Cardoso (49) e Arthur Bartthmann (49).

“Para mim, os livros representam uma viagem de 1ª classe. Eu viajo pelas páginas. Consigo me encaixar nos lugares que estou lendo e aprendo mais sobre eles. As minhas viagens são por meio da leitura. Sou uma leitora bem eclética, gosto de todas as temáticas. Os meus livros favoritos são: O Regresso e Os Catadores de Conchas, ambos de Rosamunde Pilcher”, comentou Dona Anezia, a leitora mais assídua do último ano.

O bibliotecário municipal Gustavo Grandini Bastos explicou o porquê da criação da iniciativa. “O Leitor do Ano foi criado para estimular ainda mais os frequentadores da Biblioteca Municipal e também atrair novos leitores”, acrescentou.

Já o secretário de Cultura, Marcio Neves, ressaltou a importância dos livros físicos, mesmo em um “mundo digital” como o de hoje. “O hábito da leitura de livros prevalece em Araras. Segundo levantamento da Biblioteca, os empréstimos de livros em 2019, se comparados a 2017, subiram 50% – o que é muito relevante para nós como município”, disse Neves.

O prefeito Junior Franco também participou da cerimônia, ao lado da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Daniela Franco, e do secretário municipal de Educação, Bruno Roza. “Parabéns a todos os contemplados. Que a leitura seja ainda mais presente em suas vidas e que vocês sejam exemplos para muitas outras pessoas”, completou Franco.

Outras informações sobre a 1ª edição do “Leitor do Ano” podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763, 3542-5807 (Secretaria de Cultura) e 3551-1534 (Biblioteca Municipal).

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu