Prefeitura vai antecipar o pagamento de IVPE aos professores da rede municipal

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Com o objetivo de incentivar ainda mais a melhoria na qualidade de ensino da cidade, o prefeito Junior Franco anunciou que a Prefeitura realizará o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) até dia 31 de janeiro de 2019.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 1.200 profissionais do quadro de professores da rede municipal serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“O dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2019 tem previsão de pagamento até 31 de março de 2019, mas será adiantado em dois meses como mais um bônus a nossos educadores, que tanto se dedicam”, comentou o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

O valor do benefício pago a cada professor é definido com base na assiduidade do profissional em sala de aula, participação em cursos e eventos e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, o prêmio será no valor do último 13º salário que recebeu.

“Essa é mais uma ação que mostra o compromisso do governo municipal com a Educação das nossas crianças. Além de inaugurar escolas, é necessário valorizar os nossos professores que levam conhecimento aos nossos alunos”, comentou o prefeito Junior Franco.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu