Prefeitura vai antecipar o pagamento de IVPE aos professores da rede municipal

Categorias Educação, Notícias em

Com o objetivo de incentivar ainda mais a melhoria na qualidade de ensino da cidade, o prefeito Junior Franco anunciou que a Prefeitura realizará o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) até dia 31 de janeiro de 2019.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 1.200 profissionais do quadro de professores da rede municipal serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“O dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2019 tem previsão de pagamento até 31 de março de 2019, mas será adiantado em dois meses como mais um bônus a nossos educadores, que tanto se dedicam”, comentou o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

O valor do benefício pago a cada professor é definido com base na assiduidade do profissional em sala de aula, participação em cursos e eventos e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, o prêmio será no valor do último 13º salário que recebeu.

“Essa é mais uma ação que mostra o compromisso do governo municipal com a Educação das nossas crianças. Além de inaugurar escolas, é necessário valorizar os nossos professores que levam conhecimento aos nossos alunos”, comentou o prefeito Junior Franco.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras amplia testagem e também novos leitos para pacientes com covid-19

A Prefeitura de Araras amplia a testagem para covid-19 e também o número de leitos para receber pacientes que

Read More...

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu