7º Campeonato Municipal de Futebol Veterano irá homenagear ex-jogador do União São João

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

A 7ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Veterano 3.8, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, irá homenagear o ex-jogador do União São João de Araras, Antonio Carlos Buzolin, conhecido nos gramados por Miranda.

Atualmente com 54 anos, Miranda participou do 1º acesso (Divisão Especial) do Verdão de Araras, em 1987, no Campeonato Paulista. Profissionalmente, o homenageado jogou nas posições de zagueiro e volante (cabeça-de-área).

“Jogador profissional por 17 anos, Miranda é conhecido no meio do futebol como o Rei do Acesso. Ele disputou 11 decisões de campeonatos, com oito acessos conquistados. Além do União, ele jogou no Catanduvense, União Barbarense, Portuguesa Santista, Matonense, Noroeste, Mirassol, Taubaté, Inter de Bebedouro e São José, seu último time profissionalmente. Encerrou a carreira em 2000, com 36 anos. Atualmente, trabalha na escolinha de futebol da Ponte Preta, em Araras”, explicou o diretor da Coordenadoria de Competições e Alto Rendimento da Secretaria de Esportes, Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).

Miranda é casado com Adriane, tem dois filhos, Caio e Rayane, e é avô da Ana Julia. “Fique muito contente com essa lembrança da Secretaria de Esportes. É uma satisfação imensa e valorização do pouco que fiz pelo esporte de nossa cidade. Estou feliz com a homenagem e, o mais importante, ela veio em vida, o que é mais especial”, disse o ex-jogador.

Pelo Campeonato de Futebol Master 45, também organizado pela Secretaria de Esportes, Miranda é tetracampeão consecutivo pelo EC São Benedito. Os títulos foram conquistados em 2014, 2015, 2016 e 2017.

 

Forma de disputa e regulamento do Veterano 2020

Em 2020, a competição municipal terá a participação de 10 equipes: W9 Futebol Ararense, Corona FC, Aliança FC, EC José Ometto, Real Madri, Calixto FC, Nacional FC, Atlético Ararense, Comercial FC e SAJE.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o regulamento será o seguinte:

– 1ª fase: times foram divididos em dois grupos (A e B), com cinco integrantes cada. Nesta fase, os grupos jogam um contra o outro em turno único. Os quatro primeiros avançam à 2ª fase.

– 2ª fase: Na 2ª fase, os confrontos serão entre os times de seu grupo de origem – “dentro do grupo”. As quartas de finais terão os seguintes cruzamentos: 1º GRUPO A x 4º GRUPO A, 2º GRUPO A x 3º GRUPO A, 1º GRUPO B x 4º GRUPO B e 2º GRUPO B x 3º GRUPO B.

“Após essas duas fases iniciais, serão disputadas as semifinais e a final. Essa é a primeira vez que teremos 10 participantes no Veterano 3.8”, completou Toninho.

 

Abertura

A abertura da edição 2020 será neste domingo (23), a partir das 8h, no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC). O confronto único será entre W9 Futebol Ararense x Corona FC. Com mais quatro partidas, a 1ª rodada será concluída no dia 1º de março, no campos do Comercial e do Caio Prado.

Em 2019, o título do Veterano 3.8 ficou com a AE São João, que goleou o Real Madri por 4 a 0. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

 

Campeonato Veterano 3.8 – 2020

RODADA 1

Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial FC)

Domingo (23 de fevereiro)

8h: W9 Futebol Ararense x Corona FC

Domingo (1º de março)

8h: Aliança FC x EC José Ometto

9h45: Real Madri x Calixto FC

 

Campo de Futebol do Caio Prado

Domingo (1º de março)

8h: Nacional FC x Atlético Ararense

9h45: Comercial FC x SAJE

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu