Carnaval: Saúde realiza testes rápidos de DSTs e distribuição de preservativos

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

Foliões que vão curtir o Carnaval na cidade e na região podem realizar testes rápidos gratuitos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). As ações são oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde no SAE (Serviço de Atenção Especializada) e nas unidades básicas de saúde, das 8h às 15h, durante toda esta semana.

Os testes rápidos são de fácil execução e conseguem identificar alguma DST. Basta apenas uma gota de sangue, coletada da ponta do dedo, para realizá-los.

Os resultados são conhecidos em, no máximo, 30 minutos. Os dados são sigilosos e, em caso de resultado positivo, o paciente é orientado e encaminhado imediatamente para início do tratamento. Segundo o SAE, a identificação precoce do problema e a busca imediata pelo tratamento são atitudes que aumentam a qualidade de vida da pessoa.

“Neste período de Carnaval, aumentam muito os índices de DSTs e por este motivo é importante reforçar as ações preventivas, entre elas, a utilização dos preservativos masculino, feminino e a oferta do exame gratuito”, disse a coordenadora do SAE de Araras, Glaucia Regina Teodoro.

Preservativos também estarão à disposição da população durante o Carnaval 2020. De acordo com a Secretaria, eles serão colocados nos banheiros da Praça Barão, Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, Rodoviária, Terminal Urbano e também nos tradicionais clubes sociais da cidade que terão programação carnavalesca. Mais informações podem ser obtidas junto ao SAE pelo telefone 3544-2064.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu