Centro de Convivência do Idoso passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Assistente Social, Viviane Zanchetta, utilizou a Tribuna Livre da 3ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, na última quinta-feira (06), e informou que o Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, que fica no antigo prédio da AABB no Jardim 8 de Abril, passa a ser agora de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do município e não mais do Fundo Social de Solidariedade, que mesmo assim continuará apoiando as atividades.

Durante a explanação, Viviane Zanchetta, que é coordenadora das atividades do Centro de Convivência do Idoso e especialista em fortalecimento de vínculo de qualquer faixa etária, especialmente dos idosos, destacou as atividades que serão realizadas ao longo de 2020, como: bailes, show de prêmios, cursos, danças, grupos de debates, viagens e passeios. No dia 21 de fevereiro, das 14h às 16h, está agendado o Carnaval da Terceira Idade.

Atualmente cerca de 70 idosos frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, os quais deverão efetuar um novo cadastro no próprio local e terão que estar inseridos no Cadastro Único do Governo federal.

Relógio da Praça

Também na sessão ordinária os vereadores da terceira idade sugeriram ao Executivo Municipal, o conserto do relógio localizado na Praça Barão de Araras.

A sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês, a próxima será no dia 5 de março, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal. O encontro é aberto ao público e transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da net, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu