Centro de Convivência do Idoso passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de Araras

Categorias Prefeitura de Araras em
- Updated

A Assistente Social, Viviane Zanchetta, utilizou a Tribuna Livre da 3ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, na última quinta-feira (06), e informou que o Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, que fica no antigo prédio da AABB no Jardim 8 de Abril, passa a ser agora de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do município e não mais do Fundo Social de Solidariedade, que mesmo assim continuará apoiando as atividades.

Durante a explanação, Viviane Zanchetta, que é coordenadora das atividades do Centro de Convivência do Idoso e especialista em fortalecimento de vínculo de qualquer faixa etária, especialmente dos idosos, destacou as atividades que serão realizadas ao longo de 2020, como: bailes, show de prêmios, cursos, danças, grupos de debates, viagens e passeios. No dia 21 de fevereiro, das 14h às 16h, está agendado o Carnaval da Terceira Idade.

Atualmente cerca de 70 idosos frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”, os quais deverão efetuar um novo cadastro no próprio local e terão que estar inseridos no Cadastro Único do Governo federal.

Relógio da Praça

Também na sessão ordinária os vereadores da terceira idade sugeriram ao Executivo Municipal, o conserto do relógio localizado na Praça Barão de Araras.

A sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês, a próxima será no dia 5 de março, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal. O encontro é aberto ao público e transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da net, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu