Dia ‘D’ de mobilização da vacina contra o sarampo é neste sábado

Categorias Notícias, Saúde em

As salas de vacina da rede municipal de saúde estarão abertas neste sábado (15), das 8h às 17h, para vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo. O Dia D da campanha segue orientação do Ministério da Saúde, responsável pela mobilização.

Pessoas que não estiverem com a vacina atualizada contra o sarampo também poderão comparecer, levando a caderneta para avaliação e registro.

Queen

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo iniciou no dia 10 de fevereiro e finalizará em 13 de março. A mobilização faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil, do Governo Federal. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas.

 

Durante a semana

Além da atividade neste sábado, a vacinação segue nas salas de vacina da rede municipal de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, até o dia 13 do mês que vem.

O conceito da campanha “Mais proteção para a sua família” visa sensibilizar pais e responsáveis sobre riscos de não vacinar seus filhos. O sarampo é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa contaminar 18 indivíduos e ocasionar a morte, principalmente em crianças.

 

Onde acontece a vacinação neste sábado, das 8h às 17h:

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Mobile Sliding Menu