Emoção marca entrega de título de cidadão ararense ao médico ginecologista Márcio Tonissi

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O paulistano Márcio Ferreira Tonissi, médico ginecologista e obstetra, que há 15 anos reside em Araras, recebeu na última sexta-feira (7), a cidadania ararense em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Araras. A entrega da comenda foi feita pelo vereador Jackson de Jesus (PROS), conforme decreto legislativo nº 16 de 30 de outubro de 2019, aprovado pelos parlamentares.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia –  e contou com a presença do parlamentar Marcelo de Oliveira (Republicanos), da esposa do homenageado, Miriam Ramos Ribeiro Tonissi, filhas, demais parentes e amigos.

Queen

O vereador Jackson de Jesus disse estar muito honrado em prestar a homenagem ao médico Márcio Tonissi. “Quero dizer que é uma grande satisfação entregar essa comenda ao Dr. Márcio Tonissi, que se mostrou muito querido pela população, pois, realizei uma pesquisa nas redes sociais questionando quem mereceria receber o título de cidadão ararense e o Dr. Márcio foi eleito disparado pelo público, então, sinta-se um ararense de fato e de direito”, disse o vereador proponente, Jackson de Jesus (PROS).

Márcio Tonissi não escondeu a emoção e agradeceu o carinho do público e a indicação do vereador Jackson Jesus. “Quero dizer que estou muito emocionado em receber a cidadania ararense, uma cidade que tanto amo e que me trouxe muitas alegrias, aqui comecei do zero e fiz muito amigos, tenho muitas pacientes e realizo trabalhos voluntários com pessoas portadoras da síndrome de down e autismo”, discursa.

O vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, que presidiu a sessão solene, parabenizou o homenageado e pediu para o mesmo continuar realizando atividades filantrópicas à população ararense. “Agora como efetivo cidadão ararense, continue contribuindo para o bem do nosso povo, realizando ações voluntárias sempre com o propósito de ajudar aos que mais precisam, preserve a sua família e continue fazendo amigos”, comenta Baiano da Farmácia.

Nascido em São Paulo no dia 18 de dezembro de 1962, o médico Márcio Tonissi chegou em Araras em 2005. É Filho do arquiteto Arnaldo Tonissi e da Professora Iná Ferreira Tonissi, tem três irmãos, sendo um engenheiro e dois arquitetos. É pai de Julia, Luiza, Beatriz e Iná.

Formado pela faculdade de medicina do ABC em 1989, fez especialização por três anos em gestação de alto risco. Iniciou sua atividade profissional em Araras atuando como médico de saúde da família no bairro Narciso Gomes e como médico plantonista na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, no hospital Pró-Saúde e no hospital municipal Elisa Sbrissa Franchozza, na Zona Leste.

Em Araras, Márcio Tonissi exerce atividades filantrópicas em instituições ligadas a crianças com necessidades especiais, principalmente síndrome de down e autismo. É também conselheiro na Associação Atlética Ararense.

Com informações:
Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Mobile Sliding Menu