Jackson de Jesus se licencia do cargo e suplente Mirian Vanessa Pires assume mandato de vereadora em Araras

Categorias Câmara Municipal em
- Updated

O advogado Jackson de Jesus (PROS) está licenciado do cargo de vereador da Câmara Municipal de Araras por licença médica pelo prazo de 15 dias, até 2 de março. A primeira suplente na coligação ‘Renova Araras’ dos partidos PROS/PSB, Mirian Vanessa Pires (PSB), assume o mandato de vereadora.

A cerimônia de posse da nova parlamentar será na 4ª sessão ordinária, na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, às 19h, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”. Esta será a segunda vez, nesta legislatura, que Miriam Vanessa assume como vereadora, em fevereiro do ano passado ela assumiu o cargo por 30 dias, também no lugar de Jackson de Jesus que se licenciou na oportunidade para cuidar de assuntos de interesse particular.

Mirian Vanessa Pires, nasceu em Araras, tem 32 anos. É filha de Maria Rosa Ghirardini Pires e do diácono Osvaldo Aparecido Pires, que atua na igreja católica do Parque Tiradentes.

Concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez, nas eleições de 2016, alcançando 1.172 votos, sendo a 10ª candidata mais votada em Araras, porém em razão do quociente eleitoral, que não permitiu assumir duas cadeiras, ficou como primeira suplente na coligação que elegeu Jackson de Jesus.

Trajetória profissional

Formada em Serviço Social pelo Isca – Instituído Social de Ciências Aplicadas – de Limeira, fez aperfeiçoamento em gestão pública na UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Atualmente é estudante de Direito no UNAR – Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson -. Na carreira, possui histórico de trabalho com pessoas carentes, foi servidora comissionada no Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, no período de 2006 a 2009. De 2014 a 2016, atuou na Secretaria de Ação e Inclusão Social trabalhando diretamente com a população da Zona Leste de Araras.

Na Câmara Municipal de Araras foi Chefe de Gabinete do vereador Erinson Mercatelli e atuou também como Diretora Administrativa/Financeira. Acumula experiência também fora de Araras, foi coordenadora da Secretaria e Assistência Social de Leme-SP e Secretária de Assistência Social na cidade de Carapicuíba-SP, na grande São Paulo, região com o menor índice de renda per capta do estado paulista.

Com vocação política desde a juventude, quando auxiliava seus pais no trabalho da igreja como catequista, coroinha e voluntária, Mirian Vanessa assumiu a liderança do PSB em Araras nos anos de 2016 e 2017. Atualmente é colunista social do Jornal Opinião de Araras.

Você pode ler também!

Octávio foi o primeiro a ser vacinado em Araras na faixa dos 5 aos 11 anos

Octávio foi o primeiro a ser vacinado em Araras na faixa dos 5 aos 11 anos. Recebeu a dose

Read More...

Governo de SP começa a aplicar vacina CoronaVac em crianças após liberação da Anvisa e divulga novo calendário

O governo de São Paulo começou a aplicar a vacina CoronaVac em crianças nesta quinta-feira (20) e atualizou o

Read More...

CRAS Pró Arara finaliza o ano de 2021 com a soltura de 60% das aves reabilitadas

O CRAS Pró Arara "Raul de Barros Winter" recebeu no ano de 2021 273 aves, sendo que 60% delas

Read More...

Mobile Sliding Menu