Jardim XV de Agosto: primeiras escrituras serão entregues dia 20 de fevereiro

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

As primeiras escrituras dos imóveis do Jardim XV de Agosto, localizado na região sul, serão entregues a 25 famílias no dia 20 de fevereiro, às 9h, em solenidade agendada para a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

Em reta final, a regularização das moradias é ação conjunta entre a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e o Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal.

Inicialmente, 25 unidades (das 39 totais do bairro) passarão a ter registro e matricula própria dos imóveis. As restantes, segundo o Governo do Estado, terão que passar novamente por análises do Programa Estadual. A regularização atende à reivindicação antiga dos moradores do local, bairro que foi formado no final da década de 1980, anexo à Vila São Jorge.

De acordo com o “Cidade Legal”, a regularização dos imóveis passou pelas seguintes etapas: busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, Projeto Urbanístico de Regularização, Cadastro Social e coleta de documentação e assessoria para realizar o registro e titulação.

A Certidão de Regularização Fundiária, composta de projeto urbanístico, memoriais descritivos e listagem de moradores, foi protocolada em 2019 no Cartório de Registro de Imóveis de Araras pelo secretário de Habitação, Eduardo Severino. A documentação foi assinada pelo prefeito Junior Franco e também representantes do Governo do Estado.

“Todos os trâmites para a regularização do XV de Agosto estão finalizados, restando apenas às entregas dos documentos. A princípio, iremos entregar os registros e matrículas às primeiras famílias do bairro e, após as análises do Estado, entregaremos os documentos aos moradores que faltam”, comentou o prefeito Junior Franco.

Em Araras, o processo de regularização das moradias do XV de Agosto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu