MEC elogia estrutura da saúde em Araras e parceria entre Prefeitura e Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Avaliadores do MEC (Ministério da Educação) estiveram na Prefeitura de Araras na manhã desta sexta-feira (14) para uma reunião com o prefeito Junior Franco, secretários municipais e integrantes da reitoria da Faculdade São Leopoldo Mandic. O objetivo do encontro foi analisar e reafirmar o compromisso com a formação dos futuros médicos, no que envolve principalmente a integração deles ao serviço público de saúde.

A estrutura da rede municipal de saúde foi elogiada pelos representantes do Governo Federal. Araras conta com 15 postos de ESF (Estratégia Saúde da Família) 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), 1 Ambulatório de Saúde da Mulher, 1 Centro de Especialidades Médicas, 2 Caps (Centro de Atenção Psicossocial), 1 ambulatório de Saúde Mental, 1 Centro Odontológico e 1 Samu Regional, além de 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h.

“Estamos em Araras para fazer o acompanhamento da universidade. Há um acordo que a São Leopoldo tem que ter uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, que tem uma ótima estrutura”, comentou Mauro Asato, coordenador da comissão do MEC.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Junior Franco, o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, os secretários municipais Itacil Zurita (Saúde), Felipe Castro (Governo), Patricia Fernanda Degaspari Cressoni (Justiça), Ana Lúcia Duarte (Administração) e Camila Heloíse Fardim Lima (chefe de Gabinete). Por parte do Ministério, vieram dois membros da Camem (Comissão de Avaliação e Monitoramento das Escolas Médicas): Mauro Asato e Maria Cristina Mazzetti Subtil. Pela São Leopoldo Mandic participaram Guilherme Succi, Fábio Luiz D’Alexandri e Daniel Nava.

“A parceria entre a Mandic e a Prefeitura está funcionando muito bem e é fundamental para que a gente consiga formar médicos com a excelência que Araras e o Brasil merecem. A inserção dos nossos alunos na rede municipal fará toda a diferença no aprendizado dos futuros médicos. Estamos cada vez mais surpresos com a estrutura da saúde em Araras”, comentou Guilherme de Menezes Succi, diretor de graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para o prefeito Junior Franco, esse acompanhamento do MEC é extremamente importante, pois mostra o interesse do Governo Federal em manter suas instituições em ordem e, consequentemente, enxergar o seu progresso. “Fomos elogiados por eles pela seriedade das ações. Temos um trabalho conjunto muito importante, que já reforçou o atendimento na rede pública de saúde. E vamos ampliar ainda mais essa parceria para beneficiar a população de Araras”, completou o chefe do Executivo.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu