MEC elogia estrutura da saúde em Araras e parceria entre Prefeitura e Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic

Categorias Educação em
- Updated

Avaliadores do MEC (Ministério da Educação) estiveram na Prefeitura de Araras na manhã desta sexta-feira (14) para uma reunião com o prefeito Junior Franco, secretários municipais e integrantes da reitoria da Faculdade São Leopoldo Mandic. O objetivo do encontro foi analisar e reafirmar o compromisso com a formação dos futuros médicos, no que envolve principalmente a integração deles ao serviço público de saúde.

A estrutura da rede municipal de saúde foi elogiada pelos representantes do Governo Federal. Araras conta com 15 postos de ESF (Estratégia Saúde da Família) 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), 1 Ambulatório de Saúde da Mulher, 1 Centro de Especialidades Médicas, 2 Caps (Centro de Atenção Psicossocial), 1 ambulatório de Saúde Mental, 1 Centro Odontológico e 1 Samu Regional, além de 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h.

“Estamos em Araras para fazer o acompanhamento da universidade. Há um acordo que a São Leopoldo tem que ter uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, que tem uma ótima estrutura”, comentou Mauro Asato, coordenador da comissão do MEC.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Junior Franco, o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, os secretários municipais Itacil Zurita (Saúde), Felipe Castro (Governo), Patricia Fernanda Degaspari Cressoni (Justiça), Ana Lúcia Duarte (Administração) e Camila Heloíse Fardim Lima (chefe de Gabinete). Por parte do Ministério, vieram dois membros da Camem (Comissão de Avaliação e Monitoramento das Escolas Médicas): Mauro Asato e Maria Cristina Mazzetti Subtil. Pela São Leopoldo Mandic participaram Guilherme Succi, Fábio Luiz D’Alexandri e Daniel Nava.

“A parceria entre a Mandic e a Prefeitura está funcionando muito bem e é fundamental para que a gente consiga formar médicos com a excelência que Araras e o Brasil merecem. A inserção dos nossos alunos na rede municipal fará toda a diferença no aprendizado dos futuros médicos. Estamos cada vez mais surpresos com a estrutura da saúde em Araras”, comentou Guilherme de Menezes Succi, diretor de graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para o prefeito Junior Franco, esse acompanhamento do MEC é extremamente importante, pois mostra o interesse do Governo Federal em manter suas instituições em ordem e, consequentemente, enxergar o seu progresso. “Fomos elogiados por eles pela seriedade das ações. Temos um trabalho conjunto muito importante, que já reforçou o atendimento na rede pública de saúde. E vamos ampliar ainda mais essa parceria para beneficiar a população de Araras”, completou o chefe do Executivo.

Você pode ler também!

O que pode funcionar na fase vermelha? Veja

Veja o que pode funcionar na fase vermelha: - Escolas e universidades - Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde

Read More...

Começa o recapeamento da Avenida Milton Severino

Com mais de R$ 2 milhões investidos, a Prefeitura de Araras irá iniciar o recapeamento da Avenida Milton Severino,

Read More...

Agentes da GCM de Araras visitam sede da GCM de São Manuel

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras visitou nesta semana a sede da GCM da cidade de São Manuel/SP.

Read More...

Mobile Sliding Menu