Palestra com filósofo Luiz Felipe Pondé integra início de ano letivo na rede municipal de educação

Categoria Educação Publicado em
- Updated

O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé estará em Araras na próxima segunda-feira (17) para palestrar para servidores da rede municipal de Educação.  A ação é promovida pela Prefeitura e integra as atividades que marcam o início do ano letivo de 2020. O evento tem como tema “O desafio da mudança” e acontece no Sayão Futebol Clube, às 18h.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela atividade, a definição do filósofo foi resultado de pesquisa feita junto aos funcionários da rede, por meio de votação.

“Desde que assumimos a Secretaria, colocamos o diálogo como forma principal de trabalho. Os próprios servidores definiram o palestrante que se destaca quando o assunto é Educação. Essa é mais uma forma de inspirarmos não só os professores, mas todos os nossos funcionários, que somam mais de dois mil para o ano letivo de 2020. Que eles aproveitem ao máximo esse encontro”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

O filósofo

Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do país e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de São Paulo desde 2008. Graduado em Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), ele é mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris, além de possuir pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.

Atua como professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP e como professor titular da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado. É autor de diversos livros, entre eles “O homem insuficiente”, “Guia politicamente incorreto da filosofia”, “A era do ressentimento” e “Filosofia para corajosos”.

Em 2017, publicou “Marketing Existencial”, analisando por que a produção de bens da época atual se confundiu com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação das necessidades básicas. Seu livro mais recente é “Amor para corajosos: reflexões proibidas para menores”, que tem o amor romântico, chamado pelos medievais de “doença da alma”, como foco principal.

Luiz Felipe Pondé destaca que sua trajetória profissional foi muito marcada pelo estudo dos gregos, acentuando o seu ceticismo e o senso trágico. Cético com a ideia de que o mundo esteja mudando, mesmo com a inovação e os aparatos tecnológicos, ele defende que os jovens devem continuar discutindo os textos clássicos, como William Shakespeare e Santo Agostinho.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu