Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda-feira

Categorias Saúde em
- Updated

A Prefeitura Araras inicia a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020 nesta segunda-feira (10), seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, nas seis salas de vacina da rede municipal de Saúde, até o dia 13 de março. Já a mobilização nacional, conhecida como o dia D, ficou marcada para sábado que vem, 15 de fevereiro.

O público-alvo da Campanha, segundo o Ministério, envolve crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos. Por demanda espontânea, a campanha também vai atender bebês a partir de 6 meses e pessoas nascidas a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

Neste mesmo período também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela para toda a população a partir de 9 meses de idade, também visando a atualização da caderneta vacinal.

“Nesta Campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Anselmo Malaguesse.

 

Onde acontece a vacinação*:

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu