Representantes de mais de 180 APAES paulistas se reunirão para II Capacitação de Dirigentes

Categorias Cidade em
- Updated

São Pedro receberá 441 inscritos, entre presidentes e gestores, que participarão de três dias de palestras voltadas ao terceiro setor  

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, a cidade de São Pedro (SP) – localizada a 190 Km da capital paulista –  será palco de um importante evento do movimento apaeano paulista. Organizado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) a II Capacitação para Dirigentes ocorrerá no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde e tem como intuito capacitar os dirigentes e gestores das APAES paulistas.

Além de ser um importante espaço para a troca de experiências entre membros de diferentes APAES, a capacitação é uma oportunidade para se atualizarem diante dos cenários que se modificam constantemente. O encontro tem ainda como objetivo orientar e ampliar a performance dos novos e antigos presidentes das APAES do estado e para isso a FEAPAES-SP irá reunir um time de palestrantes e especialistas em gestão, governança e marketing do terceiro setor, que juntos farão uma contextualização do movimento apaeano, abordando desde sustentabilidade financeira à governança, contabilidade, mobilização de recursos, legislação e comunicação.

A programação recheada de grandes especialistas no terceiro setor agradou aos dirigentes das APAES. Isso porque o número de 441 inscritos, vindos de 181 APAES paulistas, ultrapassou as expectativas da organização. “A Capacitação, como todas as ações realizadas pela Federação, tem o objetivo de preparar os dirigentes e técnicos das APAES para que juntos possamos contribuir de maneira significativa para a construção de uma sociedade mais acessível, e que de fato, promova a inclusão social da pessoa com deficiência intelectual”, explica Cristiany de Castro presidente da FEAPAES-SP.

Presenças confirmadas

O evento trará aproximadamente 15 diferentes apresentações com a presença de grandes nomes como, Bianca Monteiro Silva, assessora e consultora jurídica, especializada em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) desde 2002 e coautora do livro Roteiro do Terceiro Setor: Associações, Fundações e Organizações Religiosas, juntamente com Tomaz de Aquino Rezende e André Costa Resende. Também confirmou presença, Danilo Tiisel, advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e especialista em legislação do terceiro setor, gestão e sustentabilidade. 

E não para por aí, David César, que possui uma história de superação que vem contagiando pessoas por onde passa está entre as atrações do evento. David nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que ocorre na fase embrionária e acarreta a falta de membros superiores e inferiores. Mas, isso não o impediu de seguir em frente e, mais do que isso, fazer parte da transformação do mundo onde vive.

“Estamos preparando diversas ações que irão proporcionar um networking entre os participantes, por isso vamos reunir palestrantes, dirigentes e equipe de apoio em um só lugar, para que haja uma troca rica de experiências” conclui Cristiany.

Você pode ler também!

Após acordo firmado entre Ministério Público de SP e empresa Nestlé, município de Araras ganha 10 ambulâncias

TAC envolve ainda doação em dinheiro e controle de poluentes Frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo

Read More...

Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de

Read More...

Saema monitora sistema alternativo de esgoto, que entrou em operação na última sexta-feira

O sistema alternativo de tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto Antonio Carlos Jacovetti, em operação desde

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu