Biblioteca Municipal: literatura infantil, infanto-juvenil, romances e obras para vestibulares estão disponíveis

Categorias Educação em
- Updated

109 novos livros entraram no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado neste mês. Entre as temáticas disponíveis para empréstimos estão literaturas infantis e infanto-juvenis, romances nacionais e estrangeiros, jornalismo, games, história, política, religião, poesia e obras exigidas nos vestibulares da Fuvest/USP e da Unicamp.

Entre as novidades estão “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho (obra exigida na Fusvest/USP); “Os olhos do dragão”, do norte-americano Stephen King; “A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin, obra que foi a base do seriado produzido pelo canal HBO; “Um tesouro de contos de fadas” com inúmeros textos infantis clássicos; “Uma casa para o Sr. Biswas”, do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Vidiadhar Naipaul; “Clarice: uma vida que se conta”, de Nádia Batella Gotlib, biografia da escritora Clarice Lispector;  “O livro das religiões”, de Victor Hellern, Henry Notaker e Jostein Gaarder; “Jogada Final”, de Rezendeevil; “Golda”, de Elinor Burkett, sobre a ex-primeira-ministra de Israel; “A teus pés”, de Ana Cristina César (obra exigida na Unicamp); “Monstros microscópicos” de Nick Arnold; e “A jangada de pedra”, do autor laureado português José Saramago. (Clique aqui e acesse o catálogo do mês de março).

Quero emprestar um livro. Como eu faço?

Emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil. Basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 8,55.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando no ícone “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Você pode ler também!

Especialista dos EUA vê “indícios” de redução da propagação de vírus com distanciamento social

O principal especialista em doenças infecciosas do governo dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que há "indícios" de que

Read More...

Trump faz alerta sobre próximas duas semanas e diz que planeja proibir viagens do Brasil

O presidente Donald Trump avisou nesta terça-feira que os Estados Unidos devem se preparar para um período de duas

Read More...

Bolsonaro anuncia adiamento por 60 dias do reajuste dos remédios

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (31) por meio de uma rede social um acordo com a indústria

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu