Coronavírus: transporte coletivo tem horário reduzido por prevenção

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Para garantir a segurança da população diante da pandemia de coronavírus (covid-19), as linhas municipais do transporte coletivo foram reduzidas temporariamente em Araras e o intervalo ficou mais longo entre um carro e outro. A medida foi adotada pelo TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) nesta sexta-feira (20).

Na região leste, os carros que passavam a cada 20 minutos estão agora passando a cada 40. No restante da cidade, o intervalo de 30 minutos passou a ser agora de 1h. Nas linhas especiais dos Distritos Industriais, os horários foram mantidos.

A autarquia também orienta que os vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens e que os passageiros lavem as mãos antes de entrarem nos ônibus e após o desembarque.

Desde o começo da semana, o TCA adotou novas medidas quanto à segurança dos passageiros e dos funcionários. A limpeza interna dos ônibus, que era feita semanalmente na garagem da autarquia, passou a acontecer várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O foco principal são os apoios onde os passageiros seguram durante as viagens. A higienização leva, em média, 10 minutos.

Dicas para prevenção do coronavírus

Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas dos dedos e unhas

Limpar regularmente as mãos com álcool em gel – quando não for possível lavar com água e sabão

Evitar o cumprimento com beijo, apertos de mãos e abraços

Evitar tocar nas áreas do rosto (principalmente nariz, olhos e boca), antes de higienizar as mãos

Quando tossir ou espirar, proteja sempre a boca

Utilizar lenços descartáveis para limpar boca e nariz

Evite sair de casa caso apresente sintomas de gripe ou similar

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu