Dos 39 casos suspeitos em Rio Claro, cinco são crianças

Categorias Região em

Na noite dessa sexta-feira (27), o Prefeito Juninho da Padaria (DEM), junto ao secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura para atualizar as informações e ações acerca do combate ao coronavírus no município. Segundo informações do Prefeito, até às 20 horas dessa sexta-feira (27), Rio Claro contabilizava 39 casos suspeitos, dez casos descartados e um confirmado do COVID-19.

Dos casos suspeitos, 15 pessoas estão internadas, sendo que cinco delas são crianças: um menino de um ano, um menino de nove anos, uma menina de dois meses, uma menina de seis meses e outra menina de sete meses.

As cinco crianças deram entrada no sistema de saúde nessa sexta-feira (27). Uma está internada na UPA da Avenida 29 e quatro na Santa Casa. De acordo com a Prefeitura, as cinco estão em isolamento e sob acompanhamento médico. “É por isso que estamos chamando a atenção, porque é uma faixa etária que não se mencionava, mas que também está sendo atingida.

É por isso que ressaltamos que o isolamento social é necessário, a vida vem em primeiro lugar, precisamos proteger nossas crianças, adultos e idosos”, reforçou o prefeito. Dos adultos internados, são cinco mulheres, sendo duas de 59 anos, 55 anos, 74 anos e 67 anos; e seis homens: 49 anos, 50 anos, 40 anos, 27 anos e 60 anos.

O secretário de Saúde apontou a importância de se manter o afastamento. “O vírus está atingindo faixas etárias diversas, por isso a necessidade de atenção redobrada e a compreensão da população; vemos muitas manifestações pedindo a quebra do protocolo de distanciamento, mas é a única ferramenta para diminuir a disseminação do vírus”, apontou Monteiro.

TELECONFERÊNCIA

Na tarde dessa sexta-feira (27), o prefeito esteve também em teleconferência com o governador João Doria (PSDB), junto a outros prefeitos do estado. Ao Diário do Rio Claro, Juninho disse que durante a conversa foi determinada a permanência do decreto que estabelece o fechamento dos espaços comerciais.

Ainda, foi solicitado ao governador, mais uma vez, agilidade nos resultados dos exames que aguardam confirmação, além da liberação de recursos para as medidas que devem ser tomadas no combate ao vírus. Juninho ressaltou a preocupação do município com a vida das pessoas, acima de tudo.

QUARENTENA

Sobre a quarentena, Juninho destacou que há um movimento grande do comércio para a reabertura e retomada das atividades paralisadas. “Precisamos do braço forte do estado e que haja um alinhamento entre os governos para que possamos resolver esse problema, que é de todos nós”, pontuou Juninho. Durante a videoconferência, os prefeitos pediram ao governo do estado apoio da Polícia Militar na fiscalização do cumprimento às medidas restritivas.

Os prefeitos também cobraram maior celeridade na divulgação de resultados de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência para diagnósticos do novo coronavírus. Outra solicitação feita foi a criação de tabela com teto de preços para as máscaras que, diante da pandemia e aumento da demanda, têm sido alvo de especulação no mercado.

Os prefeitos reivindicaram ainda que o governo do estado possa realizar junto com as prefeituras as compras de respiradores que tiveram grande aumento de preço, saltando de R$ 20 mil para R$ 80 mil no mercado.

Os prefeitos manifestaram preocupação com o movimento contra o isolamento social. De acordo com eles, se o governo do estado não estabelecer uma linha única de ação, há risco de ocorrer decisões isoladas de prefeitos que vão prejudicar o trabalho que vem sendo feito contra o coronavírus.

Você pode ler também!

Bonezinho Corrochel anuncia vereador Jackson de Jesus como seu vice na disputa das eleições municipais em Araras

O ex-vereador e agora pré-candidato a prefeito Bonezinho Corrochel anunciou em convenção o vereador Jackson de Jesus como vice

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 19/09 a 22/09/2020

Sábado (19/09) e Domingo (20/09) O sábado começa com sol entre nuvens em todo o estado de São Paulo, mas

Read More...

Confira as Vagas disponíveis no PAT Araras para o dia 19/09/2020

5480882 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (FAXINA) 5481631 COZINHEIRA 5481035 MECÂNICO DE CAMINHÃO / CARRETAS 5480868 PEDREIRO 5481046 TORNEIRO MECÂNICO 5479557 MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS 5479544

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu