Equipe de Atenção Domiciliar do Programa “Melhor em Casa” recebe homenagem na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal Publicado em
- Updated

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Eduardo Elias Dias (Podemos) – Du Segurança -, prestou homenagem na última quarta-feira (26), na 4ª sessão ordinária de 2020, aos profissionais que integram a Equipe de Atenção Domiciliar do Programa “Melhor em Casa”.

Receberam moções de congratulações a Coordenadora, Talita Fernanda Pio, a médica, Elizabeth do Amaral de Oliveira Rego, o enfermeiro Marcos Rodrigues dos Santos, a psicóloga Silvia Regina de Oliveira Mattos, a assistente social Juliana Barbosa Gonçalves Avante, o nutricionista José Carlos Ferreira Junior, as técnicas de enfermagem Roberta Tatiane Gomes Pereira da Silva e Luciana Cristina Michetti, a auxiliar administrativo Kelli Cristina da Costa, o motorista Moacir Cazella Junior e a servente Bianca Roberta Vitalino Miranda.

O Programa “Melhor em Casa” é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma Unidade de Saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o tratamento.

O Programa “Melhor em Casa” recebe investimentos do Governo Federal, por meio, do SUS (Sistema Único de Saúde) e fica inserido no RAS (Rede de Atenção em Saúde). A Atenção Domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções. “Esta homenagem é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação da equipe multidisciplinar do Programa “Melhor em Casa”, são profissionais exemplares e que prestam um serviço de grande relevância para as pessoas que necessitam de cuidado médico”, disse o vereador Du Segurança.

Atualmente o Programa “Melhor em Casa” atende mais de 144 pacientes, sendo 86 do sexo feminino e 58 do sexo masculino, a maioria com idade acima dos 60 anos e com as mais diversas patologias: Mal de Alzheimer, Demência e Acidente vascular encefálico (AVE). As visitas domiciliares são realizadas de forma semanal ou mensal e há variações de acordo com a complexidade do caso.

A coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar do Programa “Melhor em Casa”, Talita Fernanda Pio, agradeceu a homenagem. “Quero agradecer ao vereador Du Segurança por este reconhecimento e estender essa homenagem a todos os cuidadores que muito nos ajudam neste nosso trabalho. Atendemos pacientes de média e alta complexidade, são enfermos que utilizam sondas, que precisam de monitoramento de sinais vitais entre outras atenções e toda a nossa equipe multidisciplinar realiza o atendimento com muito amor e carinho”, discursa.

Você também pode ler:

Araras é contemplada com 200 unidades da CDHU e 28 do Programa “Vida Longa”

A cidade de Araras foi contemplada com 200 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do

Read More...

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Mobile Sliding Menu