Escola de Inovadores será oferecida na Fatec Araras

Categorias Educação em

Fatec Araras – Antonio Brambilla recebe neste semestre o programa Escola de Inovadores e está com inscrições abertas para participação de alunos e comunidade externa. Participam também do projeto as Etecs Prefeito Alberto Feres de Araras e Deputado Salim Sedeh de Leme, que alternadamente receberão os encontros.

O projeto tem a duração de 2 meses e meio, e tem como propósito a viabilização de negócios e ideias, através de um trabalho de consultoria e mentoria, uma ótima oportunidade para quem está criando seu negócio ou quer impulsionar um produto novo dentro de uma empresa já existente, a participação em todo o processo é gratuita.

Como requisitos para participação, os interessados devem dispor de uma ideia a ser estruturada durante os encontros, mostrando-se empenhados a empreender e apresentar projeto com potencial de inovação; participar das aulas presencias com no mínimo 75% de frequência e do Balcão de Mentoria. Não há exigência quanto a formação acadêmica nem idade, apenas apresentação de autorização dos responsáveis para integrantes menores de 16 anos. Os encontros acontecerão nas cidades de Araras e Leme, na faculdade, escolas técnicas e em empresas locais participantes do projeto, de acordo com a programação pré-definida.

Os interessados podem inscrever seus projetos até 27 de março, individualmente ou em grupos de até 3 participantes, os projetos inscritos serão selecionados pelas unidades participantes. O primeiro encontro acontecerá no dia 18 de abril na Fatec Araras e seguem semanalmente até 27 de junho.

Para inscrição, os participantes devem acessar o site: https://inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores/ preencher o formulário de identificação e adicionar descrição breve da ideia/projeto que pretendem trabalhar.

O edital completo para conhecer a programação dos encontros e regras para submissão dos projetos pode ser acessado no mesmo site das inscrições.

Cronograma de atividades:

Inscrições 02 a 27/03

Avaliação e seleção dos projetos 30/03 a 03/04

Divulgação dos projetos selecionados 06 a 08/04

Encontros semanais aos sábados 18/04 a 27/06

Temática dos encontros:

Apresentações da INOVA CPS, metas do programa de Inovadores e dos projetos selecionados;

Saber empreender com atitudes empreendedoras;

Design Thinking + Prototipagem (Produtos e Serviços);

Oficina de CANVAS;

Legalização e proteção empresarial;

Tecnologia Aplicada aos Negócios;

Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais;

Visão de finanças e mercados;

Marketing em Startup + Pitch + Clínica de Negócios;

Balcão de Mentorias.

O Programa Escola de Inovadores é um programa de empreendedorismo criado pela INOVA CPS que visa fornecer ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação disponibilizando um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis com a finalidade de viabilizarem-nos, num próximo passo, por meio da criação e desenvolvimento de suas próprias empresas ou startups.

Tem como Público-alvo alunos e ex-alunos de cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio técnico ou superior, bem como empreendedores da região.

 

 

Você pode ler também!

Senado aprova projeto para socorrer microempresas

O Senado aprovou hoje (7) o Projeto de Lei (PL) 1.282/2020, que pretende socorrer as microempresas durante o período

Read More...

Câmara aprova a instituição do “Dia do Trilheiro” no calendário de eventos de Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (6), durante a 9ª sessão extraordinária de 2020, o

Read More...

Governo Federal e Caixa divulgam informações sobre a disponibilização do auxílio emergencial

Dividido em três parcelas, auxílio totaliza R$ 98,19 bilhões O governo federal, por meio dos ministérios da Economia e Cidadania,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu